quarta-feira, dezembro 08, 2010

Por que votaria em Messi

Embora seja óbvio, é preciso deixar claro que o prêmio da FIFA é para o melhor jogador do ano, e não para quem simplesmente é o melhor ou para quem foi o melhor da temporada europeia.

Dito isso, em 2010, a meu ver, quem mais jogou foi Lionel Messi. Mais que Xavi, Iniesta, etc.



Há quem diga que o título mundial da Espanha pese na hora da escolha. Relativo. Depende do critério de cada um. Para mim, nem tanto. E mesmo se pesasse, o melhor jogador da Fúria na Copa foi David Villa, na minha opinião.

Há também quem fale que o gênio argentino não fez nada na África do Sul, colocação da qual discordo veementemente. Basta ver as partidas da Argentina.

Quer dizer que Messi jogou mais que Xavi e Iniesta nos gramados sul-africanos? Acho que não. Porém o que ele fez no primeiro semestre de 2010, antes da Copa, e o que fez neste, depois da Copa, na minha visão o credeciam a levar o troféu.

3 comentários:

Net Esportes disse...

Pra mim a Copa ser muito mais relevante é algo normal, pra mim o Villa tinha que ganhar .... se não ganha ele que ganhe o Iniesta ....

Net Esportes virou livro, confira em:

Livro Net Esportes

Anônimo disse...

Apesar de ser um argentino, tenho que ser sincero, Messi joga muito bem!

torcidadefora.blogspot.com

Ramon Dongo disse...

Eu votaria em Sneijder. Primeiro por tudo que fez pela Inter de Milão na Champions e segundo por ter colocado a Holanda, uma seleção sem brilho, na final da Copa do Mundo.