sábado, junho 11, 2011

Neymar x Agüero

Qual a melhor opção para o Real Madrid: Agüero ou Neymar? Evidente que há uma terceira alternativa chamada 'nenhum dos dois', mas se tivesse que escolher um, quem você escolheria?

Na enquete aqui do blog, o brasileiro venceu com 71% dos votos. Na do Marca deu o argentino, com 56%. Vale lembrar que Neymar tem 19 anos e seu preço, segundo o jornal espanhol, seria de € 40 milhões, enquanto Agüero, 23 anos, custaria € 45 milhões.



A questão da idade é uma via de mão dupla. Se por um lado o craque do Santos ainda não está maduro, ainda não foi testado no Velho Mundo e ainda desperta dúvidas entre os europeus, por outro é um baita investimento. Se, por exemplo, vestir a camisa do Madrid e confirmar o futebol que dele se espera, em dois ou três anos seu preço pode praticamente dobrar.

No entanto, o que pesa a favor de Agüero, além da maturidade, é a questão tática. Se trocar o Atlético pelo Real, no 4-2-3-1 de Mourinho, Kun é o centroavante. Já Neymar, atacante de beirada de campo, em tese atua na mesma posição que Cristiano Ronaldo (ou Di María). Ou seja: a necessidade dos Blancos é um camisa 9, não um ponteiro.

É claro que Agüero também pode jogar num dos cantos. Tem bola para isso. Não se trata de um centroavantão. Longe disso. Porém, ao contrário de Neymar, ele sabe cumprir esse papel com maestria. Portanto, baseado no atual elenco madridista, entre os dois, para mim o genro de Maradona é a melhor aposta - apesar de ser mais caro.

2 comentários:

Futebol e suas histórias disse...

nunca compare Neymar com Agüero, tanto em contratações(no caso Real Madrid) ou em dinheiro(se for er em dinheiro o Agüero vence) ou em habilidade (no caso Neymar)

PS:Primeiro comentario.

Anônimo disse...

Aguero e muito melhor que Neymar e encaixaria muito bem nesse time do Real.