segunda-feira, novembro 14, 2011

Saldo da Seleção em 2011

Esse time nunca jogou junto. Mas se hoje tivesse todos atletas à disposição, tenho convicção de que esse seria o onze de Mano Menezes. Evidente que não se trata de informação. É apenas palpite.



Se essa projeção estiver correta, a pergunta que fica é a seguinte: e o resto do elenco? Atualmente quem são, na cabeça de Mano, os outros 12 jogadores que completam a lista de 23?

Baseado nas convocações e nos amistosos dessa temporada, imagino que, hoje, apenas duas ou três vagas não estão preenchidas (lembrando que estou considerando todos atletas disponíveis).

Para a reserva de Julio César, Jefferson e Diego parecem ser os nomes. Já para a zaga, Dedé é o número três. Só não sei quem seria o quatro (Lúcio? Luisão?). Para completar a linha defensiva, creio que Danilo seja a alternativa para a direita e Adriano para a esquerda.

Quanto aos volantes, a situação está bem definida: Sandro é o substituto de Lucas Leiva e Elias o de Fernandinho. Quanto a meia central, penso que Kaká disputa posição com Ganso (Bruno César corre por fora).

Para a ponta direita, Lucas Moura, do São Paulo, é a opção. E para a esquerda, Hernanes. Hernanes? Bom, pelo menos é o que parece. Foi assim contra o Egito. E na frente, apesar da boa partida de Jonas nesta segunda, a camisa 9 está entre Leandro Damião e Pato.

E Ronaldinho? Robinho? Acredito que, hoje, estão fora dos planos de Mano. Posso estar redondamente enganado, é verdade. Ou posso estar esquecendo alguns nomes (Fabio? Luiz Gustavo? Ramires?). Porém, no fim das contas, o saldo de 2011 é positivo. Mano Menezes tem sim um grupo. Só não está conseguindo, no momento, contar com todas as peças ao mesmo tempo.

4 comentários:

Mário Pordeus disse...

Pra mim, jogadores como Lúcio(zagueiro), Anderson(Manchester), Hernanes e Kaká não podem ficar de fora.

David Luiz não dá! Se não optar por Lúcio por questão de idade, Mano deveria escalar Dedé.

Fernandinho tem estilo até parecido com o de Anderson, mas tem bem menos recursos técnicos.

Ganso ainda não mostrou serviço esperado pela seleção. Kaká, em forma, sempre deu e dará conta do recado.

Robinho NUNCA MAIS! Graças a Deus!

Em resumo: esse time titular tá muito, muito fraquinho e vai "bailar" diante dos grandes do futebol mundial.

Juninho disse...

Boa noite .

Concordo em parte com o comentário
acima .Pra mim jogadores nao somente como kaká, Hernanes , Lucio mas tambem como Alex ( corinthias ) , Maicon , Pato , Paulinho ( merece mais uma convocação ) .

Alem disso , jogadores como robinho nao dá mais msmo , e em minha humilde opiniao ( como de um torcedor que acompanha os mais importante campeonatos do mundo ) infelizmente são poucos jogadores atuantes no brasil que conseguirão ganhar uma copa do mundo.

Time titular atualmente :

J.cesar , Lucio ( pela experiencia ) , T.Silva , Maicon ( pelo poder defensivo ) , Marcelo , Lucas Leiva , Hernanes , Kaka ( poucos vem isso , mas ao lado de neymar são os dois melhores jogadores BRASILEIROS atualmente) , neymar , Pato e Leandro damião.

Antes de mais nada , Parabens pelo blog ..são poucos Jornalistas , que realmente entendem de Futebol.

Anônimo disse...

Tem dois camisas 11 nessa prancheta

Carlos Pizzatto disse...

My bad. Me dei conta depois. Hulk é o 7.