domingo, dezembro 04, 2011

Cinco destaques do Penta corintiano

Você pode criticar, pode ter motivos e razões para criticar, mas é preciso admitir: o cara é bom no que faz. À frente da presidência do Corinthians, Andrés Sanches, junto à comissão, montou um grupo qualificadíssimo para a conquista do Brasileiro. E nos momentos delicados, ao contrário de outros, não deu ouvidos às cornetas da torcida e da imprensa e bancou o treinador. E deu no que deu.

Quem dá a palavra final é o presidente, porém quem indica é o técnico. Por isso Tite tem grande parcela na formação do elenco, que foi um dos diferenciais do clube na competição. Mesmo com várias lesões, em especial no setor ofensivo, o Corinthinas se manteve firme. Sempre fiel ao mesmo esquema tático. Padronizado no 4-2-3-1 de Tite. A estrutura raramente foi alterada. Sequência. Entrosamento.

Entre os reforços, para mim o essencial foi o que estreou com o torneio já em andamento. Me refiro a Alex. Decisivo nas horas decisivas, o ex-Colorado deixou a equipe mais aguda, mais incisiva, mais agressiva. Diferentemente de Danilo, Alex é rápido. É verdade que jogaram juntos várias vezes. Mas entendo que um dá a dinâmica que o outro não consegue. Alex foi, sem dúvida, uma das notáveis repatriações do futebol brasileiro na temporada.

Outro destaque a meu ver é Paulinho. Talvez seja uma das poucas unanimidades na Seleção do Campeonato. Segundo volante melhor que ele não houve. Renato, do Botafogo, até ensaiou assumir esse posto, contudo no fim das contas o camisa 8 do Timão foi superior aos demais. Pergunte ao corintiano se Elias deixou saudades? Tá, não pergunte. Mas que Paulinho cumpriu o papel com maestria, defendendo e atacando com frequência e contundência, cumpriu.

Por fim, o quinto destaque da campanha do Penta veste a 9: Liedson. Fiquei entre ele e Júlio César, entretanto optei pelo centroavante, não só pelos seus 12 gols, mas também por ter segurado as pontas lá na frente. Sem Adriano, Liedson foi o grande nome. Retornado da Europa após várias temporadas em Portugal, aos quase 34 anos, foi nada menos que o artilheiro do time campeão.

2 comentários:

Matheus Lima disse...

Oi da uma olhada no meu video por favor , se gostar ajuda a divulgar tenho 15 anos ,,,
Agradeço!
http://www.videolog.tv/tcheco0017

Gustavo almeida delacanto silva disse...

Amo futebollll!!!!!!!!!