terça-feira, março 06, 2012

O outro Lionel do Barça

Em outubro do ano passado o SPORT publicou a árvore do futuro do Barcelona, um paralelo traçado entre os garotos das canteras e as posições do time principal (veja aqui). Entre outros nomes, aparecia o de Lionel, à época com 15 anos.

Eis que nessa segunda-feira o Mundo Deportivo construiu um pequeno perfil do jogador, hoje com 16 anos (aqui). Nele o site revela que Lionel Enguene foi levado ao clube catalão por seu compatriota Samuel Eto'o, em 2007. Diz que o jovem camaronês joga de "interior", como seus ídolos Xavi e Iniesta. E que, entre suas qualidades, está o controle, o passe curto e longo, com a parte de dentro e de fora do pé, a finta e a finalização.



A matéria ainda enche a pelota do atleta: "Taticamente parece um veterano. Sabe quando precisa guardar a posição e segurar a bola, e sabe quando se deslocar ao ataque, algo que gosta graças ao seu poder físico e sua facilidade goleadora."

Claro que não dá para julgar o jogador pelo vídeo do YouTube ou pelo perfil elaborado pelo jornal de Barcelona. Mas a expectativa é favorável. Resta-nos aguardar para ver se, a exemplo de tantos outros, Lionel Enguene vai ser lançado na equipe profissional, e se vai vingar na mesma.

2 comentários:

breno disse...

ola Carlão, acesse meu site e faça comentarios: www.sofutebol.net

Anônimo disse...

o estranho é que ele só faz gols num dos lados do campo..............kkkkkkkkk