quinta-feira, outubro 25, 2012

Willian na terra de Shakespeare?

"Minha missão no Shakhtar já foi cumprida. Já deixei claro para todos que quero sair. Quero alcançar novos objetivos." Claras as palavras do ex-corintiano e um dos destaques do time ucraniano, que bateu o Chelsea por 2 a 1 nessa semana, pela 3ª rodada da Champions.



Parece que o destino de Willian será mesmo a Inglaterra, seja em janeiro, ou no fim da temporada (mais provável). Dois clubes têm interesse: Chelsea e Tottenham. E na minha visão, a melhor opção seria os Spurs. Pelo seguinte: lá seria titular fácil.

Na linha de três do 4-2-3-1 do time de Roberto Di Matteo, Mata, Oscar e Hazard são absolutos, sendo Ramires alternativa imediata. Portanto, por mais que Willian esteja jogando o fino, ficaria difícil para ele cavar uma vaga entre os onze.

Já para atuar no Tottenham, ele tem bola de sobra. É verdade que o brasileiro costuma trabalhar pela ponta esquerda, lugar que na equipe de André Villas Boas é de Bale. No entanto, Lennon e Sigurdsson não seriam páreo para Willian. Nem Dempsey e Dembele. Logo restaria ao treinador português encontrar uma formação para encaixá-lo.

No Twitter. No Facebook.

Nenhum comentário: