sábado, dezembro 08, 2012

A prévia do clássico de Manchester

Silva é dúvida. Mas se for para o jogo, deve fazer o que mais faz: entrar em diagonal para se somar aos jogadores do meio campo, e para abrir o corredor para as investidas de Maicon. Canhoto, o camisa 21, quando cai pela faixa central, tem no passe vertical um de seus pontos fortes.

O mesmo acontece com Nasri. Originalmente aberto à esquerda, o francês, destro, busca flutuar pela meia cancha para qualificar a troca de passes. E é por causa dessa movimentação dos wingers do City que acredito na manutenção do 4-4-2 em losango pelo lado do United, para evitar a inferioridade numérica no setor.



Anderson está fora e Cleverley é dúvida. Por isso, na prévia, optei por Scholes, Fletcher e Carrick atrás de Rooney. Rooney, aliás, deve ser marcado de perto por Barry, enquanto Touré deve duelar com Fletcher. Se assim for, espaços podem aparecer para a progressão de Scholes pela meia direita. E se Kolarov se deslocar para marcá-lo, espaços podem surgir para as subidas de Rafael, que por sua vez deve ser acompanhado por Nasri.

Teorias e tentativas de previsão à parte, a bola rola na prática às 11h30, horário de Brasília, no Etihad Stadium, pela 16ª rodada da Premier League. Na tabela, os Red Devils estão em primeiro, com 36 pontos. E em segundo, os Citizens, com 33. Ou seja: sobram ingredientes para apimentar esse esperadíssimo dérbi.

No Twitter. No Facebook.

Nenhum comentário: