quarta-feira, janeiro 23, 2013

O Messi do Bayern de Guardiola?

Messi é o verdadeiro falso nove. Os outros são de mentira. Pedir para qualquer outro jogador tentar fazer o que Messi faz no Barcelona, seria covardia. Contudo Guardiola, o treinador que reinvetou a função com o gênio argentino em azul e grená, indica que pensa num centroavante de bastante mobilidade para o Bayern.

Isso porque a informação publicada pelo SPORT (li no A Bola) atribui o desejo de Pep por Suárez, do Liverpool. Segundo o diário catalão, o clube alemão apostaria num proposta de € 40 milhões. (No Caught Offside li 40 milhões de libras.)



Nascido ao lado da Argentina, com os mesmos 25 anos de Lionel Messi, o uruguaio Luis Suárez poderia flutuar por uma extensa faixa do gramado ofensivo, entre Robben e Ribéry, entre os volantes e zagueiros adversários, sem abdicar de voltar para buscar o jogo e de cair pelos lados. Sem falar, evidente, nos arremates.

Algo parecido com o que o camisa 10 do Barça faz. Claro, porém, com a qualidade (altíssima, por sinal) de um ser humano comum. Ou melhor: comum não pois trata-se de um atleta profissional do mais alto escalão mundial, portanto definitivamente não estamos falando de um ser humano comum. Torna-se comum, no entanto, ao ser comparado a um ser de outro planeta.

No Twitter. No Facebook.

3 comentários:

leandro 2013 disse...

É esperar para ver, agora se o Bayern vencer a Liga dos Campeões e o Brasil perder a Copa das Confederações, a CBF vai ver a besteira que fez em não chamar o Guardiola para renovar o futebol brasileiro!

Anônimo disse...

Realmente ser comparado a Messi é covardia. Hoje eu vejo apenas um jogador que pode um dia ser comparado a ele, que é Neymar. Porém, para conquistar visibilidade tem que ir para a Europa. O Guardiola queria ele, quem sabe.

Anônimo disse...

Em seus primeiros anos de Barcelona, Guardiola usou um atacante fixo (Etoo/Ibrahimovic). Esqueçam essa ideia q ele so joga com um falso nove