segunda-feira, dezembro 02, 2013

Time grande não cai (só que não)

Tava na cara. Antes mesmo da bola rolar, tava na cara que o Vasco iria brigar na parte de baixo da tabela. Esse tweet não foi à toa, publicado às vésperas da chegada de Paulo Autuori ao Gigante da Colina. Baseado principalmente no elenco, eu particularmente esperava uma campanha péssima por parte do Cruzmaltino. Já por parte do Fluminense...

Confesso jamais ter imaginado o Fluminense brigando para não cair. Lá pelas tantas, no fim de maio, até diagnostiquei a miopia em marketing no clube de Laranjeiras, a soberba de pensar que o plantel, campeão brasileiro no ano anterior, era suficiente e não precisava de reforços para 2013 (leia mais aqui). Mas cogitar um possível rebaixamento, àquela altura do campeonato, era demais, pelo menos na minha cabeça. Algumas vendas (Thiago Neves, Wellington Nem...) e lesões (Carlinhos, Fred...) e várias rodadas depois, porém, o Brasileirão mostrou que o buraco era e é mais embaixo.

Como você sabe, pelo menos um deles já caiu. Matematicamente é impossível os dois se salvarem. E a probabilidade dos dois caírem não é pequena, não. Logo, seja como for, com Vasco, com Fluminense, ou com ambos caindo para a Série B, essa temporada evidencia a seriedade que os pontos corridos demandam e aniquila as teses furadas de que camisa ganha jogo e time grande não cai.

Nenhum comentário: