quinta-feira, abril 26, 2007

Linha de fundo, muito prazer!

A principal diferença entre São Paulo e Audax, no jogo desta quarta-feira, chama-se linha de fundo.

A maioria das jogadas (e foram poucas) contundentes (foram muitas) do time chileno nascia de cruzamentos originados da linha de fundo. É verdade que no primeiro gol a bola veio da intermediária. Mas, de resto, incluindo o segundo gol (irregular, mas irreversível), os jogadores do Audax sempre chegavam à linha de fundo para cruzar a pelota.

Ao contrário do São Paulo.

O time de Muricy, a partir dos 25, 30 minutos do segundo tempo, apelou para o chuverinho (o que não é novidade). Só que alguém (não se sabe quem) proibiu os atletas tricolores de chegarem à linha de fundo. Eles só avançavam até a intermediária, e dali mesmo levantavam, insistentemente, a redonda na área. E bola cruzada desta região é mais fácil ser cortada pela zaga, do que em um cruzamento oriundo da linha de fundo.

Essa foi a diferença.

Ou melhor, a principal delas.

-

Com o resultado (São Paulo 2 x 2 Audax Italiano) do Morumbi, daqui pra frente, o São Paulo joga a segunda partida do mata-mata fora da casa.

E o primeiro (e último?) mata-mata é contra o Grêmio. Choque entre tricolores que conhecem muito bem a competição. E o segundo jogo é no Olímpico.

-

Ah, no segundo gol do São Paulo, Souza cruzou a bola, da linha de fundo, para Aloísio marcar.

Nenhum comentário: