quinta-feira, julho 19, 2007

Depende do ponto de vista

O que é mais irritante: ver um jogo da Seleção Brasileira ou um jogo do São Paulo?

Eu sei, eu sei, pergunta difícil de ser respondida.

A Seleção ainda fez, em seis jogos, um joguinho legal de se ver, na final, contra a Argentina. Contra o Chile, o 6 a 1, não vale, foi café-com-leite. Ou com vodka.

Já o SPFC, em doze jogos, só fez jogo duro. De assistir. Jogos feios. Poucos, ou nenhum gol. Nem sequer oportunidades. Seja a favor ou contra.

Mas, quem se importa? Para uns, o objetivo, a razão da existência deste esporte é ter a posse de bola, é mantê-la no pé, e não colocá-la na rede.

Insatisfeito com a partida onde nada acontecia, sem graça e sem emoção entre os tricolores, passei a assitir o jogo entre Inter e Corinthians. Pelo menos o goleirão do Colorado garante fortes emoções. E os atacantes e o técnico do time gaúcho sabem, ao contrário dos tricolores paulistanos, que a essência do jogo é fazer gol. Ou gols, de preferência. Pato fez dois. Adriano fez um.

Feito este paralelo entre dois pontos de vista distintos, deixo aqui dois conselhos: se você quer emoção, assista a uma partida de futebol com Clemer e Pato em campo. Se você sofre de insônia, ou é masoquista e apenas gosta de sofrer, assista a um jogo do São Paulo Futebol Clube.

Nenhum comentário: