quarta-feira, julho 04, 2007

Só a vitória basta?

Para alguns torcedores e treinadores, não importa se o time apresentou um futebol feio e pragmático. Para alguns, o que realmente importa é se o time ganhou ou não.

Para outros, não basta apenas a vitória. O time tem de ganhar jogando bonito.

Eu estou com os outros. Para mim, não basta apenas a vitória. O time tem sim de ganhar jogando bonito. [E jogar bonito não é fazer embaixadinhas com o ombro ou dar toques de calcanhar (a não ser que seja a única saída para uma jogada). Jogar bonito é criar oportunidades de ataque, é saber trocar passes, é ser ofensivo a todo instante, é buscar o gol a toda hora...]

Simpatizo à esta segunda alternativa, e não à primeira, por um simples motivo: eu gosto de ver futebol. Se eu não gostasse de ver futebol, ou se eu não tivesse uma televisão e ficasse sabendo somente dos resultados das partidas, com certeza não me importaria com a beleza do jogo jogado em si e só teria olhos para a vitória.

Porém, gosto de ver futebol e tenho uma televisão.

Mesmo que o time vença, entendo que um jogo sem graça, sem sal e sem vergonha não agrada aos olhos de ninguém. No fundo, não agrada nem mesmo aos olhos daqueles que dizem que o que importa é a vitória, independente do futebol demonstrado (ou não demonstrado).

Nenhum comentário: