terça-feira, fevereiro 17, 2009

LDU acaba com invencibilidade palestrina

Luxemburgo não deve ter visto a LDU no Mundial de Clubes do ano passado. Tivesse ele assistido àquela competição, teria identificado que Manso, o principal jogador da Liga, merece atenção especial. É do pé esquerdo do argentino que saem as boas jogadas da equipe equatoriana.



O Palmeiras esteve melhor que os donos da casa na primeira etapa, apesar de ter sofrido o primeiro gol. Logo em seguida Willians foi às redes, após bela contribuição de Diego Souza. E poucos minutos depois a LDU voltou a marcar: 2 a 1.

Sempre ousado, o técnico do Verdão tirou o zagueiro Maurício Ramos no intervalo e colocou Marquinhos. O entrosado 3-5-2 alviverde deu lugar ao 4-4-2 com Edmílson e Danilo formando a dupla de zaga, Pierre e Cleiton Xavier a de volantes, Marquinhos e Diego Souza a de meias, e Keirrison e Willians a de ataque.

Não deu certo, embora o time do Palestra Itália tenha empatado aos 2 minutos do segundo tempo. Aos poucos a consciente LDU controlou a situação, e bateu por 3 a 2 o até então invicto Palmeiras 2009.

Libertadores é isso, não tem moleza, ainda mais quando se trata da atual campeã. No entanto vale frisar que o Palmeiras tem talentos coletivos e individuais invejáveis, que permitem ao torcedor sonhar acordado com o bicampeonato.

4 comentários:

Anônimo disse...

E ai mano veio, blz de blog, cara eu to aqui pra te convidar, a dupla que será sensação, um dia acho, rs Trabuco e Escopeta, os irmãos petralha, o blog é limpinho, dá uma chegada lá pra conferi. E se rola a troca de links, mais felizes ficaremos. Abração

http://irmaospetralha.blogspot.com

Vinicius Grissi disse...

Deu para sentir que o grupo será muito complicado. Os jogos contra o Sport serão fundamentais para o Palmeiras na competição. De toda forma, é preciso cuidado para não acabar fora da próxima fase.

André Augusto disse...

Eu acho que rolouo um pouco de subestimação do Palmeiras com a LDU, o que foi fatal. E o marcos falhou de novo, no segundo gol.

Anônimo disse...

Eu acho que o Edmílson também falhou no segundo gol. E ele ainda cometeu aquela falta na entrada da área que terminou no golaço de Manso. O Keirrison nem apareceu no jogo, outro grande problema do Palmeiras. Agora é pensar no Colo Colo.