quinta-feira, setembro 17, 2009

Liga Europa à brasileira

Bem que Benfica e Shakhtar poderiam fazer a final da Liga Europa no Maracanã. Seriam nove, dez brasileiros frente à frente, cinco pra cá, cinco pra lá.

O atual campeão estreou bem, fez 4 a 1 no Brugge fora de casa, com Jadson, Fernandinho, Willian e Luiz Adriano entre os onze. Ilsinho, titular absoluto, não foi relacionado, deve estar machucado.

Já no Estádio da Luz nenhum brasileiro balançou a rede, embora houvesse quatro na linha: Júlio César no gol, David Luiz e Luisão na zaga, e Ramires e Felipe Menezes no meio-campo.

O grande goleador, no entanto, começou no banco e por lá ficou até o apito final. Confesso que não sei por que Keirrison não entrou, sendo que o Benfica fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo, e em momento algum da segunda etapa os bielorrussos ameaçaram. E olha que Jorge Jesus fez as três alterações.

Apesar de Cardozo e Nuno Gomes terem feito os gols da vitória sobre o BATE nesta quinta-feira, a meu ver K9 tem mais bola que os dois, fácil, fácil.

9 comentários:

André (Deco) disse...

Bom, gostaria de me desculpar pela ausencia, e convidar vc a conhecer o novo Layout de meu Blog! Tenho uma postagem nova, e preciso muito de sua opinião !
Obrigado !!! Grande Abraço!!

"O Conspirador" disse...

Caro amigo, antes de mais queria felicitá-lo pelo seu blog, que acompanho diariamente e que sou seguidor.
Estou a contactá-lo para saber a sua disponibilidade em fazer uma simples troca de links entre o seu blog e o meu.
Eu já coloquei o seu blog nos meus parceiros e ficaria muito agradecido que pudesse fazer o mesmo.
Deixo-lhe o link para verificar:
http://conspiracoesetal.blogspot.com/

Cumprimentos,
O Conspirador

Comentarista Bola Murcha disse...

Show de bola o seu blog, Carlão! Gostaria de convidá-lo a conhecer o meu blog. É um blog onde falo sobre a imprensa esportiva e suas asneiras. Iniciei neste mês e seria de grande importância ter uma opinião de alguém tão respeitado entre os blogers. Seria um prazer, também, trocar link com o amigo.
Abraço,
Celso Ceschini

Saulo disse...

Os brasileiros arrebentaram nesse início de campeonato.

Anônimo disse...

Sou português e adepto do Benfica. Em primeiro lugar parabens pelo blog, parece muito bem conseguido. Quanto ao meu Benfica, jogou com algumas alterações pois Domingo tem um jogo dificil no campeonato. Julio Cesar (que esteve muito bem!), Felipe Menezes (boa estreia!) e Nuno Gomes não são titulares do Benfica, mas como tudo está a correr bem nesse inicio de temporada, Jorge Jesus dá-se ao luxo de arriscar e de rodar a equipa. A equipa titular do Benfica é constituída por: Quim, Maxi, Luisão, David Luiz, Peixoto, Javi Garcia, Ramires, Di Maria, Aimar, Saviola e Cardozo. A dizer que o Keirrison tem tido um começo um pouco mau. Tem tido oportunidades de entrar nos desafios mas tem estado muito apagado. Arrisco-me a dizer que é a quinta opção do ataque benfiquista por agora, aseguir a Cardozo, Saviola, Nuno Gomes e Weldon.. Contudo, tenho grandes esperanças nas capacidades dele pois conheço bem o trabalho que fez aí no Brasil. Ele está a adaptar-se a um futebol e realidade nova, pelo que demora o seu tempo. Lá para Janeiro ou Fevereiro penso que o verdadeiro Keirrison surgirá, até lá vai ter dificuldades em jogar pois o Benfica está com um ataque muito forte, o melhor da Europa actualmente em termos de golos marcados por jogo.

Agora sobre o Ramires: tem estado fantastico, é um jogador de uma classe e de um nível incríveis, uma perola! Grande jogador, e de pensar que o Benfica o comprou por apenas 7.5 milhões de euros. Aseguir ao mundial surgirão propostas de mais de 40 milhoes de euros por ele e o Benfica fará um grande negócio. Já encantou aqui a torcida benfiquista.

Outro jogador que eu penso que deveria ser mais falado aí no Brasil é o David Luiz. Escreva o que eu lhe digo.. este menino vai ser um dos melhores zagueiros da história do futebol mundial. Com apenas 21 anos ele já demonstra grande classe, qualidade tecnica, forte na marcação, no jogo aereo, bom "timming" de entrada no lance, tem tudo para se tornar uma lenda do futebol. Para mim que acompanho o futebol brasileiro e principalmente a canarinha, ele tem entrada de caras nessa vossa seleçao, o Dunga que esteja atento.

Abraço de Lisboa

Diogo

Blog do Tavares disse...

Esse dois clubes estão bem servidos de brasileiros mesmo. Mas concordo com o Diogo, pois a briga no ataque do Benfica tá muito grande, eu que tenho acompanhando a Liga Sagres, sei bem. Embora eu pense que daqui pro final do ano o Keirrison arrume uma vaga nessa equipe. O Ramires, como eu já tinha falado no meu blog, um pouco antes de ele sair, foi lá e disse: "essa vaga aqui é minha e niguém tira". Joga muito mesmo.

Dá gosto ver tanto o Benfica quanto o Shakthar jogarem. Pena que esses jogadores não permanecem no Brasil :(

Abraços!

Vinicius Grissi disse...

Dois ótimos times, que disputariam para ser campeões aqui no Brasil, com tantos brasileiros.

Quanto ao Keirrison: acho que ainda não é um jogador pronto, e terá sua oportunidade quando for a hora.

Gabriel Seixas disse...

Como já foi dito, o Keirrison é a quinta opção no ataque do Benfica. Difícil ele jogar regularmente pelo time.

O Cardozo tá em grande fase, é o artilheiro do time...Saviola sempre fazendo gols, Weldon quando preciso sempre entra bem, e o Nuno Gomes tem história dentro do clube.

Infelizmente, com essa irregularidade do K9, ele deve ser emprestado novamente na próxima temporada, como acontceu com o Henrique.

Parabéns pelo blog, visita o meu cara, eu fiz um resumo sobre os jogos da Liga Europa:

http://esporteeevida.blogspot.com

Abraço, valeu!

FR disse...

Antes de mais parabéns pelo blog

Sou português e do Benfica, e neste momento o Keirrison não tem lugar nesta equipa.Está no seu periodo de adaptação que é normal em todos os jogadores que chegam pela primeira vez a Europa, exceção feito ao Ramirez, que jogador este.
Atenção também ao David Luiz está feito um senhor central.

Saudações benfiquistas