segunda-feira, setembro 28, 2009

Pedala, Robinho!

Se achar que tem vaga cativa no time, Robinho vai cair da cadeira. A disputa por um lugar entre os onze não é mole. Até poderia ser, se o brasileiro jogasse o que sabe. Mas com o futebol que vem apresentando de uns tempos para cá, não vai ser titular sem suar.

No 4-4-2 em linha do Manchester City, Robinho atua aberto pelo lado esquerdo. Em tese, são dois seus concorrentes diretos: Bellamy e Petrov. Ele também poderia jogar aberto pela direita, se este espaço não tivesse dono (Wright-Phillips). Na frente, Tevez e Adebayor são absolutos.



Esta na prancheta foi a equipe que fez 3 a 1 no West Ham, em casa, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Inglês. Grande partida dos camisas 17, 39 e 32.

6 comentários:

André disse...

Bá Carlão, discordo só um pouco de ti...Achei que o City jogou no 4-4-1-1, com o Tevez um pouco mais recuado que o Bellamy. Enfim, apenas um detalhe sem tanta importância...

Carlos Pizzatto disse...

Com Bellamy centralizado?

Daniel Reiner disse...

Vale lembrar que, apesar de ser um belo jogador, o Petrov é reserva do Ireland. E mais: o Bellamy só foi titular nos últimos jogos porque o Adebayor estava suspenso.

Ou seja, a missão do Robinho é ainda mais complicada.

Forte abraço!

André Augusto disse...

Com o Adebayor em campo, o tevez acaba se deslocando um pouco mais pela direita, por vezes até atuando como meia. Aí entraria o Bellamy na esquerda no lugar do Petrov. E Robinho é banco absoluto. Sem a menor chance de entrar em um time que está ficando redondo.

Daniel Reiner disse...

Uma observação tática sobre o jogo de hoje: Em muitos momentos, o Petrov, fechou um pouco mais pelo meio para o G.Barry fazer ultrapassagens pela esquerda, com o Wright-Philips mais "preso". Quase que um "diamond", como dizem os ingleses (o famoso losango)

G.Barry,que,álias, é um volante de muita qualidade e que "sai" bastante, como no gol marcado contra o Manchester United.

Cesar Borborema disse...

Acho o De Jong bem mais jogador que o Ireland, mas o irlandes é o queridinho de Mark Hughes.
Quando Adebayor voltar o Belamy será recuado para o lugar de Petrov que vai para o banco. O time é bom e conta com um banco a altura: Robinho, Petrov, De Jong, Santa Cruz, Silvinho, Company, Zabaleta, Silvinho e outros