sexta-feira, janeiro 22, 2010

Grêmio com Douglas

Apesar da relativa irregularidade, Douglas é um dos raros camisas 10 que existem por aí. Canhoto de alta técnica e visão de jogo, falta a ele, na minha opinião, apenas passar a entrar mais na área, aparecer mais na frente. Fora isso, é um senhor meia.

Imagino que Silas possa armar o Grêmio num 4-4-2 com Souza e Douglas na armação, e Borges e Jonas no ataque. Com o tempo William Magrão deve recuperar a titularidade e formar dupla com Adílson.



A outra opção, penso eu, seria o 4-5-1, com Douglas centralizado, Souza e Hugo abertos (Hugo, inclusive, atuava por ali, na temporada 2006, com Mano Menezes), e Borges de centroavante. Esta segunda opção, particularmente, me agrada mais.



Teorias à parte, o fato é que o treinador tricolor tem um belo material humano em mãos. Cabe a ele encontrar a melhor formação. Para mim, mais um zagueiro-central e um lateral-direito, e o elenco gremista se fortalecerá pra valer.

7 comentários:

Quini disse...

Carlão, digamos que o Grêmio jogue no 4-5-1. E o Leandro? Fica no banco?

Anônimo disse...

esquema 1 hugo no banco pqp
esquema 2 JOnas ou borges no banco

352 certo com um volante e souza na lateral

Carlos Pizzatto disse...

Na minha visão, Quini, sim.

Gustavo Dario disse...

Fala, Carlão.

Olha, acho que as chances do Leandro ficar no banco são mínimas.

Ele é aquele tipo de jogador que o treinador adora. Igual ao Jorge Henrique, do Corinthians.

Aposto no Grêmio postado no 4-4-2, com Souza e Douglas na armação e, à frente, Leandro e Borges.

Ter um atacante como o Jonas no banco é um privilégio.

O Grêmio vem fortíssimo pra Copa do Brasil e pro Brasileirão.

Abraço!

Fala, Dario! - http://faladario.blog.uol.com.br

Carlos Pizzatto disse...

É verdade, Gustavo. Mas o lobby por Jonas está forte. Contudo, de fato, o papel sem a bola que Leandro desempenha é bastante positivo.

@lfeu disse...

Hey cara, topas uma parceria? http://icallsoccer.blogspot.com , muito bom seu blog fera! você já faz parceria com meu amigo o Danilo do futebol total por dan. Qualquer coisa só comentar lá ou twitter mesmo @lfeu

Quini disse...

Carlão,

Você trabalha no Goal.com ?

Estava percebendo que o seu trabalho era muito profissional para ficar apenas em um blog sem compromissos.

Meus Parabéns!