quinta-feira, agosto 12, 2010

Experiência ou juventude?

Tinga ou Giuliano na finalíssima? Eis a questão. Sempre que veio do banco, o garoto resolveu para o Inter. Nesta quarta, no México, não foi diferente: decidiu de novo, só que desta vez foi titular.



No esquema de Celso Roth, Giuliano e Tinga disputam a mesma posição, a de meia centralizado na linha de três do 4-2-3-1. Com um o time ganha em velocidade e poder de finalização. Com o outro, agrega experiência e força na marcação.

A dúvida é cruel. Mas fosse eu o treinador, manteria o herói da campanha colorada até aqui para tentar matar a partida já no primeiro tempo. Não que com Tinga a equipe ficaria defensiva, retraída, jogando com a vantagem conquistada em Guadalajara. Não é isso. Até porque seria impossível num Beira-Rio abarrotado. No entanto, em tese, com o iluminado Giuliano entre os onze desde o início, as chances de vitória dos donos da casa aumentariam.

2 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Eu guardaria o Giuliano para o segundo tempo. Com o Tinga o time ganha força e poder de marcação, que serão importantes para contar o ímpeto do adversário.

Giuliano pode entrar descansado, no segundo tempo, para quem sabe matar o jogo e fazer história outra vez.

Ramon Dongo disse...

Olha, se a titularidade se conquista por mérito, acho que o Giuliano está na frente nesse quesito. Tinga chegou "agora" e mostrou estar em sintonia com os demais do time, mas o Giuliano fez por merecer a vaga (basta lembrar os gols contra Estudiantes e SP, entre outros).

Eu acho que existe uma hierarquia no futebol: melhor manter quem está dando certo do que mudar. Só pra ilustrar, uma atitude que julguei errada do comando técnico do Inter: Pato entrou no lugar do Lauro com menos de uma semana de treino - e perdeu a vaga pra Renan na parada da Copa....

Isso sem contar que não se sabe se Tinga está em 100% de suas condições. Considerando que o Alecsandro também está lesionado, acho arriscado demais jogar com dois jogadores descontados...

Enfim, Giuliano conquistou seu espaço no time colorado.