terça-feira, agosto 10, 2010

Possível quarteto das Laranjeiras

Um dos argumentos para Muricy não abrir mão dos três zagueiros no São Paulo era a falta de um meia de ofício. Agora, no Fluminense, ele tem dois de alto nível.

Portanto é bem possível que ele adote - e eu faria isso - o 4-4-2 em quadrado, com dois volantes, dois meias e dois atacantes. Contudo acho mais provável que ele mantenha o trio atrás, com seus alas ofensivos, que estão dando certo.

Aproveitando o gancho do André Rocha, escalo aqui o Flu que imagino que Muricy irá escalar, no triângulo invertido (um volante e dois meias).



No próprio Tricolor Paulista, campeão brasileiro de 2008, salvo engano, esse era o esquema, com Richarlyson na cabeça-de-área, Hernanes na meia direita, Hugo na meia esquerda, Borges (Dagoberto) e Washington no ataque.

No Tricolor Carioca, acredito que a melhor opção para primeio homem da meia-cancha seja Valencia, por sua força física, sua estatura e seu pulmão. As outras opções para esta posição seriam Diogo e Diguinho.

E quanto a Belletti, Carlão? Bueno, se o 3-5-2 for mantido, penso que ele fica na reserva, pois creio que o quarteto formado por Deco, Conca, Emerson e Fred seja titular indiscutivelmente. Resta saber se em campo, na prática, essa equipe da prancheta daria certo.

4 comentários:

Wallace Azione disse...

Não sou tricolor...mas essa equipe aí tá tirando onda.Se continuar assim,campeão sem dúvidas.

Álvaro disse...

É esse 3-5-2 que me dá esperanças que o Timão será campeão...

Anônimo disse...

Pô, sou vascaíno, mas acho precoce colocar o Valencia. Ele não foi assim tão bem no Atlético e o DiogRo e o Diguinho são boas opções, salvo a má qualidade de passe do DiogRo.

Anônimo disse...

Впечатляющая статья, как скоро ожидается публикации обновлённого материала и вообщем стоит ждать ?