segunda-feira, outubro 18, 2010

Pré-jogo de Madrid x Milan

Sérgio Ramos e Thiago Silva são dúvidas. Caso não dê para eles, é provável que Arbeloa e Banega comecem. De resto, estes devem ser os times que se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Com Cristiano Ronaldo ou Di María na ponta esquerda, ofensivamente esse lado do Real Madrid é bastante forte, também em função das subidas de Marcelo. Caberá, portanto, a Gattuso auxiliar Zambrotta nesta árdua tarefa.



Com o possível deslocamento do camisa 8 rubro-negro para a direita, espaços poderão se abrir para a progressão de Alonso. Em contrapartida, se isso ocorrer, apenas Khedira ficará na marcação de Ronaldinho num eventual contra-ataque. Se Sérgio Ramos chegar na sobra, por exemplo, Pepe e Ricardo Carvalho podem ficar no mano a mano com Ibrahimovic e Pato.

Me parece, também pelo fato de jogar em casa, que o Real Madrid vai manter a posse, e consequentemente se expor aos contra-golpes do Milan. Para isso, a esquadra italiana terá basicamente sete homens para se defender, sendo dois laterais fixos, e três para atacar. Contudo não imagino que a equipe comandada por Allegri vá ao Santiago Bernabéu com a estratégia voltada exclusivamente ao contra-ataque.

Teorias e tentativas de previsão à parte, a bola rola na prática nesta terça-feira, às 16h45, horário de Brasília.

5 comentários:

dt anonimo disse...

Ótima análise..
E que jogaçoo

http://dtanonimo.blogspot.com/

Carlos Pizzatto disse...

Só uma correção, feita pelo Leonardo Bertozzi. É Bonera, e não Banega.

http://jornaldobrasileiro.blogspot.com/ disse...

boa noite, eu add o seu blog na minha lista de blogs.
depois add o meu blog tbm,blz?
http://jornaldobrasileiro.blogspot.com/

CIRO disse...

cara muito bom o jogo vai ser.ABRAÇO
e da uma passadinha
www.cirocoment.blogspot.com

VIAJANTE FUTURISTA disse...

acho que vai ser um jogaço