terça-feira, abril 05, 2011

Quais serão os resultados do Santos?

Não há como negar: mata-mata e pontos corridos são bastante diferentes. Embora a bola e a grama sejam iguais, torneios com regulamentos distintos exigem comportamentos distintos. Principalmente no que diz respeito à parte psicológica.

Evidente que em ambos os modelos é preciso se trabalhar a cabeça dos atletas à exaustão. No entanto o tiro curto, com duelos eliminatórios, requer um tipo de preparação, equanto o tiro longo, sem confrontos eliminatórios, espaçados entre 38 rodadas e 7 meses, demanda outra espécie.

Existe uma ciência exata? Não. Mas não há como negar, porém, baseado em seu histórico, que Muricy Ramalho sabe lidar melhor com os pontos corridos do que com o mata-mata. Por quê? Não sei. Talvez seu terapeuta tenha a resposta.

Quer dizer então que o Peixe vai morrer na praia na Libertadores e posteriormente faturar o Brasileirão? Não. Não dá pra prever. Mas que vai entrar como o grande favorito ao título da segunda competição, na minha opinião, vai. Com ou sem Ganso.

Quanto à Libertadores, ainda acredito numa bela campanha santista, independente de quem seja o comandante. Porque dentro do campo há talento de sobra (em especial a dupla infernal).

Um comentário:

Clériston Santos disse...

Gostei do seu blog... Add na minha lista de blogs... Dê uma olhada no meu, caso goste, indique-o aos seus seguidores...

http://tomdebola.blogspot.com