terça-feira, setembro 27, 2011

Mano tem três opções na manga

Afinal, qual é a do Lucas? Até a metade desse ano me fazia essa pergunta. Achava que era meia, mas hoje o vejo como atacante. É homem de beirada de campo, e é assim que será aproveitado na Seleção. A não ser que Mano Menezes tenha mudado de opinião.

Na quinta-feira passada o treinador do Brasil revelou que Lucas disputa vaga com Ronaldinho e Neymar. No entanto os titulares para o duelo contra a Argentina ficaram conhecidos hoje, e entre eles estão Ronaldinho, Neymar e... Lucas.

Quando li a escalação, a primeira opção que me veio à cabeça foi Lucas centralizado, devido ao ar de intocável que Ronaldinho possui quanto à ponta esquerda. Mas, via Twitter, Rafael Andrade me disse que ouviu que Ronaldinho está treinando centralizado, com Lucas à direita e Neymar à esquerda. O que resultaria nessa equipe:



Se Mano vê mesmo no são-paulino um homem de beirada de campo, faz sentido esse time. O santista voltaria ao seu habitat natural, e o flamenguista trabalharia a passes e lançamentos, servindo o trio de atacantes (sem deixar de encostar no centroavante), suportado pela forte dupla de volantes. Ralf e Romulo correriam pelo camisa 10.

Porém, além do 4-2-3-1 com Lucas por dentro e Ronaldinho por fora, e do 4-2-3-1 com Ronaldinho por dentro e Lucas por fora, há ainda uma terceira alternativa: ambos por fora, com Neymar por dentro. Soa estranho, mas pode acontecer.

Essa possibilidade não pode ser descartada porque no amistoso contra Gana, no dia 5, a Seleção terminou com Hulk e Ronaldinho pelas pontas, e Neymar pelo centro (veja aqui a prancheta). Portanto não será surpresa se Mano optar por Lucas aberto de um lado, Ronaldinho do outro, e Neymar no meio. Como não vimos o treino, resta-nos aguadar para ver qual vai ser o posicionamento dos jogadores. E se o esquema vai ser mesmo o 4-2-3-1.

2 comentários:

João Gabriel disse...

Carlão, parece que a sua prancheta do 4-2-3-1 ta certa. Borginho vai pro jogo, o que é um puta acerto do Mano.
Só não boto muita fé com o Lucas fazendo esse lado e o Ronaldinho centralizado. O R10 é atacante no Flamengo, assim como o Lucas no Tricolor. Acho que todos tem suas qualidades. Borges e Neymar, por exemplo, formam a melhor dupla de atacantes do Brasil. Só acho que escalar Lucas e Ronaldinho juntos com a dupla do Peixe é forçar a barra.
Talvez funcione nesse jogo. Mas acreditar nessa formação para a sequência do trabalho, é
devaneio.
Tomara que dê certo.

www.jonesbegol.blogspot.com

Opinião disse...

Acho q o Lucas é um meia, nessa posição de atacante pelas beiradas ele não está rendendo nada no São Paulo, alias sempre está entre os piores em campo...