quarta-feira, dezembro 07, 2011

A culpa é de quem?

Camisa não ganha jogo. Nem campeonato. Culpar a falta de tradição do Manchester City pela eliminação precoce na Champions League é uma justificativa pobre. Ou melhor: não justifica.

Por que o City foi eliminado, então? Primeiro, porque se trata de futebol, e no futebol tudo pode acontecer (eu sei, explicação paupérrima). E segundo, para mim, se é que é preciso apontar o principal "culpado", este tem nome e sobrenome: Roberto Mancini.



É verdade que o time está sobrando na Premier League. Contudo, com todas contratações que foram feitas, cair na fase de grupos é um pecado. Sem tirar os méritos do Bayern de Munique, e especialmente do Napoli, o mínino que se esperava era a classificação em segundo lugar.

O elenco vale ouro. Mancini pediu e recebeu reforços de primeira. Porém o objetivo não foi alcançado. Repito: a "culpa" não é exclusivamente do treinador. Os atletas, uns mais, outros menos, têm e muito parcela no resultado. Entretanto, exemplos como o caso Tevez mostram que Mancini está longe de ser um líder. E sem liderança não se conquista título graúdo.

Veja bem, minha crítica não diz tanto respeito à parte tática, mas sim à emocional. Se a cabeça (comissão técnica e plantel) não está no lugar, não adianta, o troféu fica distante. Ainda mais em torneios internacionais mata-mata.

4 comentários:

Anônimo disse...

No United Fergunson é o culpado pela eliminação precoce ?

Carlos Pizzatto disse...

Para mim, bem menos que Mancini.

Anônimo disse...

Jogo estilo brasfoot, só que é online e você não precisa baixar nada.
-
Neste jogo você monta seu time, compra/vende jogadores, constroi CT, CB , CR , ESTADIO, joga amistoso e campeonatos com seus amigos.
-
Os melhores do ranking ganham prêmios reais, ou IN-GAME, o criterio fica a sua escolha.
-
Então ta esperando o que para jogar ?
-
Clique, Cadastre-se e Divirta-se.
-
Como cadastrar :
-
Cadastrem ai você ira receber um e-mail com sua senha !
-
depois é só vc logar, criar a equipe !
cadastre-se nesse site >>
http://futmanager.com/futebol-online/gama-df.html
chames seus amingos tbm pra enbacar nesse jogo.

Camisas do Flamengo disse...

O ideal e analisar e colocar na balança o certo e o errado, na verdade existe falhas e não erros.