quarta-feira, janeiro 25, 2012

Pós-jogo: Barça 2 x 2 Madrid

Devido às disposições táticas dos dois times, os duelos individuais ficaram bem definidos, nesta quarta-feira, no Camp Nou. Nas pontas, Daniel Alves x Cristiano Ronaldo, Abidal x Özil, Alexis x Coentrão e Iniesta (Pedro) x Arbeloa.

No meio-campo Sergio Busquets bateu de frente com Kaká, Xavi com Lass e Fábregas com Alonso. No comando do ataque, Higuaín versus Piqué/Puyol, e Messi contra Pepe/Ramos, embora o gênio argentino se integrasse à meia-cancha e caísse pela direita. Como de costume.



Até a primeira metade do primeiro tempo o Real Madrid esteve melhor. Equilibrou a posse e criou as melhores chances. Uma num contra-ataque puxado por Kaká e finalizado por Cristiano Ronaldo, e outra num tiro de longa distância de Özil, que carimbou o travessão.

No entanto, ainda na primeira etapa, o Barcelona retomou as rédeas da situação e marcou dois gols em quatro minutos. Primeiro Pedro, após arrancada e assistência de Messi, e depois Daniel Alves, um golaço de primeira.

No segundo tempo os donos da casa continuaram mandando no jogo, até o empate dos visitantes. O craque português descontou, depois do passe do 10 alemão - o destaque merengue no clássico. Benzema ainda marcou um golaço, porém a virada não veio, e a equipe de Guardiola passou à semifinal da Copa do Rei.

Nenhum comentário: