sexta-feira, janeiro 20, 2012

Possível Bahia com Ciro e Zé Roberto

Não sei o que se passa na cabeça de Joel Santana, não sei nem se ele pensa em escalar os dois reforços no onze inicial. Tenho minhas dúvidas se Ciro e Zé Roberto "caberiam" no mesmo time. Temos de esperar pelos treinamentos e pelos jogos.

Não custa nada, porém, rabiscar uma possível equipe com os dois, além do centroavante Souza, evidentemente. Para isso o esquema tático mais indicado para encaixar os três, talvez, seja o 4-2-3-1.



O canhoto* Zé Roberto jogaria na ponta direita, posição onde foi muito bem com Cuca no Botafogo. Vejo no ex-colorado um jogador de beirada de campo, e por ser canhoto, agrada-me a ideia de atuar aberto na direita, integrando-se ao meio-campo e fazendo da entranda em diagonal o seu ponto forte.

Quanto a Ciro, não sei se ele se adaptaria à posição. Não sei se tem velocidade e habilidade suficiente para ser "ponteiro", para atuar longe da área e recompor sem a bola. Caso não desse certo, a solução poderia ser a reserva, ou um 4-4-2 (Ciro e Souza no ataque).

E devido à ofensividade dos laterais Coelho e Ávine, e da suposta fragilidade de Zé Roberto e Ciro na marcação, Fahel e Fabinho se dedicariam mais à cobertura do que ao avanço. Sem falar no suporte ao meia Morais.

Se esse time daria certo ou não, não sei. Mas apostaria que sim. Resta-nos aguardar para que Joel revele os segredos de sua famosa prancheta.

* Correção: Zé Roberto é destro, e não canhoto. Mas manteria o posicionamento.

6 comentários:

Alex Rolim disse...

Pelos treinamentos Joel esboça um 4-2-3-1 realmente. Mas como Ciro ainda não treinou com bola, não dá pra saber se Joel o escalará nessa função. Concordo com você e acho que Ciro se daria melhor num 4-4-2 com Morais e Zé de meias.

Carlos Pizzatto disse...

Só uma correção: Zé Roberto é destro, e não canhoto. Mas manteria o posicionamento.

Anônimo disse...

O esquema parece bom, mas eu não concordo em tirar um Ciro de perto da área, ele acaba perdendo seu poder de finalização que é muito grande, eu acreditava que este menino fosse se tornar em um dos melhores jogadores brasileiros, espero que no Bahia ele recupere o seu bom futebol.

Pedro Caldas disse...

O Joel sempre gostou de soltar os
laterais.

Você quer trocar links com o
Fintas para o gol?

Anônimo disse...

É gol...

Anônimo disse...

SE VCS CONHECEM ESSE JOGO http://futmanager.com/futebol-online/ac-unforgivable.html PEÇO UM GRANDE FAVOR... NAO CADASTREM NESSE JOGO... PQ O JOGO É PRA QUEM GASTA DINHEIRO, TEM MESADA, É FILINHO DE PAPAI, É DAQUELES PLAYBOIZINHOS MESMO... QUE ADORAM SE DAR BEM NO JOGO, MAS TRAPACEANDO... SE VC EH UM DELES FAÇA O FAVOR VAI LA E CADASTRE SE... AGORA SE VC É UM POBRE COITADO QUE CURTI BINCAR DE JOGOS ONLINES.... NAO FAÇA ISSO... VC VAI SER HUMILHADO, CRUCIFICADO... PEÇO PELO AMOR DE DEUS NAO FAÇAM ISSO... É PERCA DE TEMPO... OBRIGADO A TODOS !!!!!!!!!!!!!!!!