quinta-feira, março 29, 2012

Taison "mal escalado" no Metalist

Confesso que desconheço o elenco do Metalist. Por isso fica complicado querer criticar as escolhas do treinador ou sugerir algumas mudanças na equipe titular.

O que me chamou atenção no 4-2-3-1 escalado por Myron Markevich, porém, foi o posicionamento de Taison. Destro, o ex-Colorado sempre foi jogador de beirada de campo, em regra pela esquerda, desde os tempos de Beira-Rio. No entanto, pelo menos nesta quinta-feira, diante do Sporting, em Lisboa, o camisa 77 atuou por dentro, com Blanco e Sosa pelos flancos.

Mais condutor do que criador, Taison buscou enconstar em Cristaldo e nos pontas, mais no esquerda do que no direita, talvez em função da apagada partida feita por Blanco. Aliás, Blanco e Taison inverteram as posições em alguns momentos do primeiro tempo. Já na segunda etapa, a inversão foi definitiva.



No meio campo, quase toda bola passou pelo pé de Cleiton Xavier. Homem da pelota parada, o 10 foi, e é, o encarregado em distribuir o jogo, enquanto Torres ficou mais preso, responsável pela cobertura. Ambos, por sinal, não têm um lado de atuação definido.

No segundo tempo, aos 20 minutos, Cristaldo foi substituído por Devic. E mais tarde, aos 32, Blanco cedeu seu espaço para Marlos. Com o ex-São Paulo no gramado, pela faixa central, Sosa seguiu aberto na direita e Taison na esquerda, onde nitidamente se sentiu mais à vontade e rendeu mais.

No fim das contas, aos 89', após finalização de Marlos, o goleiro do Sporting deu rebote e cometeu pênalti na dividida com Devic. Cleiton Xavier cobrou e diminuiu a diferença: 2 a 1 para os donos da casa. Graças a esse tento no finzinho, o 1 a 0 simples, na quinta-feira que vem, na Ucrância, classifica o Metalist à semifinal da Liga Europa.

No Twitter. No Facebook.

2 comentários:

Giovane disse...

As vezes eu gosto de um jogador mais velocista e incisivo centralizado, pode dar certo, pois ele chegaria mais com um segundo atacante ingressando na área.

No mais, não assisti o jogo, apenas acho que seria uma opção para se testar, desde é claro, que exista outra jogador incubido de fazer a articulação

Carlos Pizzatto disse...

Pois é. Não há regra. Por isso coloquei mal escalado entre aspas.