quinta-feira, maio 24, 2012

Qual o caminho de Paulinho?

A exemplo do que aconteceu com Cristian, Elias e Jucilei em temporadas passadas, após ter brilhado com a camisa do Corinthians, chegou a hora do também volante Paulinho deixar o Brasil?

Cristian foi para o Fenerbahce há três anos e está lá até hoje, titularíssimo. Jucilei foi para o "time do Roberto Carlos", o russo Anzhi, onde também é titular. E Elias prestou grandes serviços ao Atlético de Madri, mas acabou cedido ao Sporting.

Contudo o foco aqui é Paulinho. E seu destino.



Se fosse jogar na Europa, onde o 8 do Timão encontraria espaço? Real Madrid? Barcelona? Não. Milan? United? Bayern? Acho que não.

Que Paulinho é bola, não se discute. Na minha visão, porém, não tem mercado entre os gigantes europeus. Já nas equipes do "segundo escalão", entendo que seria dono da posição. E leia-se "segundo escalão" clubes que disputam a Champions League com frequência, como os grandes da França, de Portugal, da Ucrânia, da Rússia, da Turquia...

Em relação à Seleção, na minha modesta opinião, Paulinho não tem vaga entre os onze. Com boa vontade, vá lá, cabe no elenco. E olhe lá. Pelo seguinte: há melhores opções, pois o leque é bem mais amplo. Por isso penso que "ficar no Brasil por causa da Copa" não deve ser tão relevante assim numa possível negociação.

E, claro, existe a alternativa de seguir no Corinthians, quem sabe com o título da Libertadores, a garantia no Mundial de Clubes e a chance de ser bicampeão brasileiro. O que, convenhamos, não é nada mal.

No Twitter. No Facebook.

Nenhum comentário: