terça-feira, novembro 27, 2012

Neymar azul e grená

Assim como eu, Johan Cruyff adora falar uma besteira. "Barcelona não precisa de Neymar" foi a última delas. E não estou aqui defendendo o brasileiro por ser brasileiro. Defendo Neymar no Barcelona porque ele é melhor do que todos pontas-esquerdas culés juntos. Junte Tello, Cuenca e Pedro, e não terá nem a perna ruim do santista. Se quiser forçar a barra ainda, pode colocar Alexis e Villa nesse bolo. Repito: se quiser forçar a barra.

Creio que o holandês disse o que disse por ignorância. Não conhece o futebol de Neymar. Não deve ter visto, sei lá, nem dez jogos do craque tupiniquim em sua vida. Por isso disse o que disse. Nós, no entanto, que estamos acostumados a ver jogos do Santos, da Seleção e do Barcelona, sabemos que Neymar cairia como uma luva no time catalão. Tudo bem. Vou falar só por mim. Eu, pelo menos, enxergo dessa maneira.

Enxergo assim, aliás, há muito tempo. Desde 2010, para ser mais preciso, entendo que o destino ideal de Neymar na Europa seja o Barça, vide este post publicado em fevereiro daquele ano. Messi é gênio, o único em atividade atualmente, mas não joga sozinho. E a fase exuberante de Xavi, Iniesta e cia não vai durar para sempre. Logo, a meu ver, Neymar é perfeito para o Barcelona no curto, médio e longo prazo.

No Twitter. No Facebook.

2 comentários:

Marcelo Santos disse...

Cruyff está certo. O Barcelona ganhou tudo que ganhou até agora sem o Neymar. Eles tem jogadores capacitados para a posição. Abraços.

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

O holandês falou besteira,embora entenda muito do riscado. Tenho pra mim que qualquer time da Europa que não seja o Barça seja um desperdício ao futebol do santista.

Felipão = Dunga + Mano. Entenda no blog: http://www.futebronca.com.br/2012/11/b734-oportunidade-perdida.html

Saudações!!!