sábado, novembro 17, 2012

Juventus para em Marchetti

Quagliarella na referência, e Giovinco na movimentação, caindo pelos dois lados, preenchendo a meia cancha, imprimindo individualidade e velocidade ao ataque da Velha Senhora. Nas meias, meio apagados, Vidal e Marchisio. E nas alas, avançados porém não muito inspirados, Isla e Asamoah (esse nem tanto quanto aquele).

Neste sábado, diante da Lazio, em Turim, esse foi parte do time líder da Série A, que ainda teve o excelente Pogba responsável pela saída de bola, organizando o jogo mais que os próprios meias, Barzagli e Chiellini encarregados pelo combate, e Bonucci na sobra do trio de zaga.



Giovinco foi o principal atleta da Juve. Participou direta e indiretamente das chances clarividentes criadas a favor dos donos da casa, inclusive com arremates a gol e tudo mais. E as chances não foram poucas. Pelo contrário. Contudo, Giovinco e cia pararam no melhor jogador da partida: Marchetti. De fato o goleiro da Lazio evitou a alegria da maior torcida da Itália. Não foram uma nem duas as defesas decisivas do camisa 22 do clube romano.

No entanto é preciso ressaltar o desempenho mediano da Juventus, apesar da bela apresentação do baixinho Giovinco. Como disse no início, Vidal e Marchisio deixaram a desejar, a exemplo de Isla. Esses três em especial, a meu ver, destoaram do resto e comprometeram o rendimento da equipe.

No Twitter. No Facebook.

Nenhum comentário: