terça-feira, julho 16, 2013

Possível PSG com Cavani

Engana-se quem pensa que Ibrahimovic é centroavante centroavante. Que Ibrahimovic é "apenas" um fazedor de gols (fez 30 em 34 jogos no Francês 2012/13). Engana-se também quem pensa que ele não pode jogar com Cavani, que não daria samba. Ao contrário do que muitos podem imaginar, o sueco e o uruguaio têm tudo para dar certo, pois se complementam.

Além de serem exímios finalizadores, matadores profissionais natos, ambos sabem jogar com a bola no pé longe dos domínios da área. Sabem dar opção de jogada aos companheiros, cair pelos lados, sabem trabalhar o passe, a posse, sabem abrir e preencher espaços... Enfim, num entrosado 4-4-2, podem dividir as funções meio a meio com maestria (sem falar na estatura avantajada dos dois).

O PSG de Ancelotti jogava no 4-4-2 em linha, e acredito que essa seja a estrutura tática mais indicada para acomodar Cavani. Creio, sem sombra de dúvida, que esse é o sistema ideal para tirar o máximo dessa letal dupla de ataque. Portanto, se Blanc mantiver o esquema que, sim, deu certo com Ancelotti, o time não deve fugir muito dessa prancheta.



Claro, a janela fecha apenas no dia 31 de agosto, tem muita água para rolar, ainda mais se tratando do endinheirado clube francês. Pode ser que o zagueiro Marquinhos troque Roma por Paris. Falou-se também em Hernanes, mas aí mais no campo da especulação. É provável também que algum lateral-esquerdo seja contratado. O fato, porém, é que, baseado no atual elenco, essa me parece a melhor alternativa. Só não sei se com Pastore ou Lavezzi na extrema esquerda (provavelmente Pastore, titular da posição na temporada passada).

Especula-se também que, em função da chegada de Cavani, Ibrahimovic pode sair. Algo que, honestamente, não faz sentido para mim, por dois motivos: primeiro porque Ibra vai para sua segunda temporada no PSG; e segundo, pelos motivos descritos no início desse post (possível parceria mortal com Cavani).

Será esse o time de Blanc? Não sei. Seria maldade da minha parte pensar que ele vai querer colocar mais franceses no onze inicial, pelo fato dele ser francês. Não quero acreditar nisso. Teremos de aguardar. No entanto, uma certeza eu tenho: a dupla Ibra-Cavani vai dar o que falar.



3 comentários:

Carlos Pizzatto disse...

Ó o lateral-esquerdo: http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_francesa/artigo/2013/07/17/psg_contrata_lucas_digne_por_15_.html

Unknown disse...

Esse seria meu time titular do PSG:
Sirigu - van der Wiel, Marquinhos (se vier), Thiago Silva, Digne - Lucas, Verratti, Matuidi, Pastore - Cavani, Ibra.

Matheus de Senna disse...

Amigo desde a temporada passada o Alex já é titular desse time. Muito mais qualidade que o ídolo Sakho e os técnicos observaram isto. Digne veio para ser banco do Maxwell pelo menos por enquanto e Marquinhos vai precisar ainda comer um pouco mais de feijão pra conseguir um espaço nessa defesa. Jallet é muito titular deste time, queridinho em toda a frança e Van der Wiel ainda não correspondeu.