sexta-feira, setembro 13, 2013

Alex e mais dez

Qual o time titular do Internacional? Pois é. Não sabemos. Nem Dunga sabe. E isso é um defeito gravíssimo e inadmissível, pois 20 rodadas já se passaram. No entanto, só sei que, por mim, Alex deveria estar no onze inicial. Na vaga de quem? Ah, precisaríamos de outro post para isso, não vem ao caso agora (podemos discutir nos comentários).



Tem se falado que Alex não tem rendido bem quando entra. Mas também, entra sempre no segundo tempo, quando o roteiro da partida já está praticamente decidido. Tem se falado também que ele não está 100% fisicamente, sem ritmo de jogo. Mas também, sem sequência não se adquire preparo, ritmo, tampouco confiança. Isso sim vem ao caso. Porque enquanto Dunga mantiver Alex no banco, ele jamais entrará na ponta dos cascos.

Não estou pedindo que Dunga dê a Alex o papel de protagonista da equipe. Esse pertence a D’Alessandro, justa e indiscutivelmente. Contudo, o camisa 12 não pode ser o 12º jogador do elenco. Tem de estar no onze inicial para, como disse, entrar na ponta dos cascos. Aliás, o onze inicial tem de ser definido para ontem. Porque sem definição não há entrosamento, e sem entrosamento não há sequer vaga na Libertadores 2014.

Quem me acompanha pelo Twitter sabe que desde sempre tenho dito que o treinador do Inter não está à altura de seu plantel, e esse é o principal defeito do Colorado. Ainda assim, independente do técnico, acima de tudo, é preciso definir o time titular. Claro, há lesões, suspensões e até mesmo convocações (Forlán). Apesar disso, a estrutura do XI tem de ser formada com urgência, até pela qualidade técnica e pela experiência, de preferência, com Alex nela.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kléber(Fabricio); Airton, Willians, Alex(Scocco) e D'ale; Forlan e Damião.