domingo, setembro 08, 2013

Tempo e espaço a favor de Walter?

"O sucesso de Pet no Flamengo não é reflexo do baixo nivelamento, na minha opinião. Claro que o filé está na Europa. Mas isso não significa que aqui só tenha osso duro.

Veteranos como o sérvio, de alta qualidade técnica, brilham no Brasil, a meu ver, porque por aqui o jogo é mais lento. Aqui há mais espaço e mais tempo para pensar. Na Europa, pelo fato dos times serem mais compactados, mais ajustados, mais agrupados, o campo fica menor e a marcação é constante. Mal comparando, entendo que o futebol brasileiro de hoje seja um futebol dos anos 50/60, perto do dinâmico e moderno futebol praticado no Velho Mundo.

Em resumo, se derem tempo e espaço aos craques, arquitetos da bola, as jogadas serão construídas. Por isso, penso eu, Petkovic tem jogado o que tem jogado."

O talento do centroavante do Goiás é inegável. A exemplo do seu excesso de peso. Por isso esse post sobre Petkovic, publicado em outubro de 2009, ajuda a explicar por que votei "sim" na enquete O sucesso de Walter dentro de campo é reflexo da lentidão e do excesso de espaços do futebol brasileiro? Eu e 48%, enquanto a maioria (52%) votou "não".

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa Tarde

Gostaria de fazer uma troca de link's com o seu Blog.

http://blog-do-bessa.blogspot.pt/

Desde já o meu obrigado.

Cumprimentos