sexta-feira, outubro 18, 2013

Coutinho é o cara

A Seleção pode vencer os setes jogos e se tornar hexacampeã sem um banco para Oscar. Não é o banco do Oscar que vai decidir a Copa a favor ou contra o Brasil. Ou vai? A verdade é que hoje Oscar não tem um reserva imediato, e se Felipão julgar necessário ter outro meia no elenco, há cerca de três ou quatro nomes.

Segundo a enquete do blog, esse cara chama-se Phillipe Coutinho. Com 60% dos votos, ele desbancou Ganso (20%), Willian (13%) e Everton Ribeiro (7%). A opção Outro não recebeu nenhum voto.



Particularmente vejo em Willian, do Chelsea, um jogador de beirada de campo. Ainda assim coloquei entre as alternativas porque ele pode render bem pela faixa central. O próprio Coutinho, no Liverpool, tem jogado à esquerda. No entanto, sem dúvida, poderia trabalhar pelo meio do 4-2-3-1 verde e amarelo. O mesmo ocorre com Everton Ribeiro. Atua à direita do flexível 4-2-3-1 do Cruzeiro, mas prefere a faixa central. Já Ganso, esse sim, joga centralizado no São Paulo. O que pode pesar contra Ganso nessa hipotética disputa, porém, é o fato dele não ser tão versátil como os outros três, "só" joga por dentro, não por fora (se bem que a questão aqui é justamente um meia central, né?).

O Brasil pode levantar a Copa no Maracanã sem um banco para Oscar. O plano B (4-3-3 com Ramires e Paulinho alinhados, sem Oscar) está bem ensaiado. Entretanto, caso Felipão julgue que seja pertinente (eu julgo) ter outro jogador para cumprir a função de Oscar numa eventual suspensão ou lesão, sem precisar mexer na estrutura da equipe, segundo a enquete do blog, esse cara se chama Coutinho.

Um comentário:

welton jr. disse...

Tomara que ele (Felipão) esteja pensando e trabalhando nisto. Vide a copa de 2010, que Dunga deixou de levar os talentos meninos Neymar e Ganso, e na hora que precisou não tinha um banco ousado e alegre.