sexta-feira, abril 20, 2007

Por que o Inter foi eliminado?

Não só da Libertadores, mas do Gauchão também.

Algumas razões:

1) É verdade que o time terminou a temporada bem depois dos outros, por causa do mundial interclubes. Mas não justifica querer disputar o estadual com time "B". Nem justifica tanta demora para colocar o time "A" pra jogar. Quando o Colorado se deu conta, o Gauchão e a Libertadores já tinham começado. Quando se deu conta, o time já tinha perdido pontos crucias, nas duas competições.

2) Faltou reforço. Os caras se superaram no final do ano passado. Não era com o time do título mundial que o Inter iria longe. O Eller foi embora, e não se contratou ninguém! Apostaram as fichas no elenco que já existia. Porém, como apostar num elenco onde - precisando de uma vitória por 3 a 0 - se tira Rubens Cardozo para pôr Perdigão, e Vargas, para por Michel?

3) Além destes, faltou sorte (referência específica ao jogo da eliminação). Foi um pecado o Inter não ter feito uns dois, três gols no primeiro tempo, contra o Nacional. Foram várias boas oportunidades. Não convertidas.

Agora, o Inter joga só no dia 13 de maio, contra o Botafogo, pelo Brasileirão.

Você tem outras razões para o péssimo início de temporada colorada?

5 comentários:

FTE disse...

Um dos principais fatores foi a falta de humildade da delegação colorada, que na pré-temporada só sabia dizer aos 4 ventos : "nosso time é campeão Fifa, nada vai nos abalar"
Além disso, a tal falta de sorte foi como uma punição pelo roubo descarado na libertadores passada contra o próprio Nacional...

Arthur Virgílio disse...

Menosprezo ao gaúhco e excesso de salto alto, inclusive do Pato.

Anônimo disse...

faltou reforço mesmo. saiu o eller e nao veio ninguem

Anônimo disse...

A direção do Inter deveria se inspirar em grandes clubes como Barcelona, Real Madrid e Manchester United. Que sempre contratam grandes jogadores a cada temporada, qualificando o grupo. É inadimicivel ver o trabalho do ex presidente Fernando Carvalho ir por água abaixo devido a falta de planejamento e contratação de reforços. Vimos o time das libertadores e do mundial ser desmontado e não contratamos ninguém. Aonde está o dinheiro das conquistas do ano passado?

Anônimo disse...

Acho que a falta de roforços pesou. Mas, pra mim, o maior erro foi a demora para colocar o time principal pra jogar. Esse foi o erro crucial, no meu modo de ver.

O time perdeu 4 titulares ao final da Libertadores. E isso foi em julho de 2006. Mesmo assim, o Inter conseguiu terminar o Brasileirão em 2º!

Depois do Mundial, saiu apenas o Eller (tudo bem, não é apenas porque era um baita zagueiro e peça-chave para o time colorado).

Por isso tenho quase certeza que o maior erro foi a demora para pôr o time principal pra jogar. Quando o Colocado percebeu, já tinha começado a Libertadores, e o time não tinha ritmo de jogo algum.