terça-feira, maio 27, 2008

Mundial de Clubes mundo afora

O Mundial de Clubes da FIFA será disputado nos Emirados Árabes nos anos de 2009 e 2010.

Sou a favor da idéia. Inclusive já escrevi aqui no blog há algumas semanas que gostaria de ver o Mundial de Clubes rodando o mundo, estilo final da Champions League, que tem seu local definido com antecedência, e gira por várias cidades européias a cada ano.

Em 2011 e 2012 o Mundial voltará a ser no Japão. Mas, pelo visto, pretende-se levar a competição aos quatro gomos do planeta.

Quem sabe, num futuro não muito distante, teremos uma edição do Mundial no Brasil.

Não sei você, mas, repito, sou mais do que a favor.

9 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Vale lembrar que o primeiro Mundial foi aqui. Meio bagunçado ainda, é verdade, mas foi. E esvaziado por times reservas e pouca gente levando a sério.

Anônimo disse...

Na real, nas antigas, era ida e volta. O Santos, por exemplo, jogou no Marcanã, e no estádio do Benfica, em Portugal. E por aí vai.

Leonardo Serafim disse...

Cara, eu também sou a favor de o Mundial rodar o todo o planeta. Até seria a favor também de jogos ida e volta, mas eles acabaram devido a violencia dos sul-americanos nos estádio(argentina e uruguai). Os europeus reclamavam da falta de segurança

Zaca disse...

Concordo com viajar o mundo. Concordo inclusive com jogos de ida e volta. Agora dizer que o primeiro mundial foi no Brasil é palhaçada.
"Mundial" no qual os classificados são CONVIDADOS e não os devidos campeões continentais NAO EXISTE!

Anônimo disse...

Será que o Vinicius estava se referindo ao Mundial de 2000?

Se estava, também vou ter que discordar.

Anônimo disse...

A Fifa cedeu principalmente às pressões dos europeus. É fato que há um grande interesse deles em sediar o Mundial. Depois de voltar ao Japão, a competição pode seguir rumo à Europa. Aí a briga vai ser entre os países que desejam ver o Mundial de perto.

André Augusto disse...

Sou totalmente a favor. Acho que valorizaria bastante a competição. Quem sabe em um futuro, teremos uma competição mais valorizada e empolgante. Quanto ao commment do Zaca, vale lembrar que o 1º Mundial no Brasil foi um embrião. Mas nem por isso deixa de ser válido. Foi ganho no campo.

Abs!

Anônimo disse...

Putz

O que que esse caras tem contra tradição?

Já faz vários anos que o mundial de verdade é disputado no Japão entre o campeão da Libertadores e o campeão da Champions, colocaram outras equipes, mas pura política e para fazer volume, o resultado era o mesmo de sempre. Agora tiram o mundial do Japão. Só falta criarem torneios especificos para se classificarem pro mundial e não ser mais o campeão da Libertadores x campeão da Champions.

Uma pena

Zaca disse...

Tudo bem, poderia ser um embrião mas para ser válido teria de levar o campeão sul-americano e não convidados.
Relendo meu post vi que fui meio agressivo, portanto peço desculpas se ofendi alguém.