segunda-feira, maio 11, 2009

Corinthians e Inter têm ambições distintas

Algumas pessoas se perguntaram por que só o Corinthians poupou os titulares na partida de ontem, e o Internacional não, sendo que os dois jogam no mesmo dia e horário (quarta-feira depois da novela).

Hoje me dei conta do seguinte: as prioridades são diferentes.

O objetivo maior do Corinthians é ser campeão da Copa do Brasil. Sabidamente o sonho de consumo corintiano é o título da Libertadores. E materializá-lo no ano do centenário alvinegro seria a cereja no bolo. E para chegar lá, como diz o próprio slogan, o caminho mais curto é a Copa do Brasil.

Já o Inter cobiça outro troféu.

É claro que o time gaúcho quer ganhar a Copa do Brasil (até porque este é o ano do centenário colorado, e quanto mais canecos erguidos, melhor). Mas o Internacional não fatura o Brasileirão há exatos 30 anos! Por isso a meta maior nesta temporada é ser campeão brasileiro (e consequentemente participar da Libertadores em 2010).

Um comentário:

Rafael Fontes disse...

O Com a Bola Cheia voltou e agora com mudanças. Além de mim, Felipe Rariz também faz parte da equipe e as atualizações não sofreram mais interrupções. Quanto ao jogo, gostei muito desse seu ponto de vista que até agora não foi observado por ninguém e acho que o Corinthians está dando muita importância para a Copa do Brasil.

Acessa lá depois: comabolacheia.zip.net