quinta-feira, maio 21, 2009

No sufoco, Inter chega à semifinal

Quem se destacou no confronto entre os campeões carioca e gaúcho foi o equilíbrio.

No Maracanã o Flamengo foi nitidamente melhor, e no Beira-Rio o Inter foi ligeiramente superior. Qualquer um que passasse seria merecedor.

Talvez a qualidade do elenco colorado tenha feito a diferença. Quando o placar registrava 1 a 1, lá pelos 30 da segunda etapa, vieram do banco Alecsandro e Andrezinho. Um alterou taticamente o time, e o outro alterou o destino do duelo.

O Inter tem uns 16, 17 jogadores praticamente do mesmo nível. Sai um, entra outro, e o padrão continua semelhante. Num campeonato de pontos corridos, isso é fundamental. Já numa copa de tiro curto tudo pode acontecer, ainda mais quando se trata de um clássico, como o desta quarta-feira. Por isso existe o favoritismo atribuído ao Colorado no Brasileirão, e por isso esta quarta-de-final foi tão nivelada.

O segredo do mata-mata é o gol fora de casa. Graças ao 0 a 0 no Maracanã, o Flamengo esteve com a vaga nas mãos até os 44 do segundo tempo, quando Andrezinho, de falta, salvou o Internacional. O clube carioca, mesmo em meio à turbulência extra-campo, não eliminou o gaúcho em pleno Beira-Rio por um fio.

Para quem segue na competição (Corinthians x Vasco, Coritiba x Inter), fica a lição: gol fora de casa é obrigação.

PS.: Na enquete o Inter goleou o Flamengo por 70 a 30%. No campo não se viu tamanha diferença.

Nenhum comentário: