quinta-feira, maio 28, 2009

Visitantes fazem a lição de casa

Tá no regulamento: quem faz gol quando visita tem mais chance de sobreviver ao mata-mata. Portanto o dever de casa obrigatório de quem joga fora é ir às redes. Se possível mais de uma vez.

Obviamente a situação do Coxa é cabeluda, já que no Beira-Rio o Inter marcou dois de diferença (3 x 1). Mas o gol anotado por Marcos Aurélio em Porto Alegre, aliado à volta de Marcelinho Paraíba e às ausências de Nilmar e Kleber na partida de volta, dá um fio de esperança ao Coritiba.

O São Paulo se vê num contexto menos complicado. O gol marcado por Washington no Mineirão (2 x 1) possibilita que o Tricolor se classifique com uma vitória feia e magra - uma das especialidades da equipe do Morumbi.

Os visitantes que obtiveram os melhores resultados nesta quarta-feira foram Corinthians e Grêmio. Amparados pelos empates por 1 a 1 diante de Vasco e Caracas, no Rio e na Venezuela, os times paulista e gaúcho estão em tese mais próximos da classificação. Depende se vão ou não sofrer gols em casa. Um improvável 2 a 2, por exemplo, coloca o Caracas na semi da Libertadores e o Vasco na final da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: