quinta-feira, junho 04, 2009

Favoritos passam sem empolgar

Mano e Tite estão há muito mais tempo à frente de Corinthians e Inter do que Júnior e René à frente de Vasco e Coritiba. Portanto não foi à toa que o largo favoritismo foi atribuído às equipes paulista e gaúcha, e não foi por acaso que ambas eliminaram seus adversários na semifinal da Copa do Brasil.

No entanto os favoritos não passaram com folga. Pelo contrário.

O Timão não fez o que dele se espera no Pacaembu. Durante 90 minutos não conseguiu se impor e correu o risco de ficar de fora, pois bastava ao Vasco um mísero 1 a 0 para a classificação.

Risco que também correu o Internacional, durante os 15 minutos finais. A partir do gol do argentino Ariel aos 30 do segundo tempo, faltava apenas outro para o Coxa surpreender e chegar à decisão suprema.

Quem precisava correr atrás do resultado, correu. Como era de se imaginar, no Couto o Coxa-Branca manteve a posse da bola e foi superior, enquanto o Inter tentava encaixar um contra-ataque para matar de vez o duelo, mas não conseguia. O mesmo ocorreu no Pacaembu, onde o Vasco foi ligeiramente melhor, enquanto o Corinthians buscava o gol a contra-golpes, também sem obter sucesso.

De fato Corinthians e Internacional ficaram devendo. Contudo eles poderão pagar esta conta na finalíssima. Finalíssima que, diga-se, desperta inveja em qualquer Libertadores.

3 comentários:

Rafael Andrade disse...

O jogo do Pacaembu foi horroroso. Os dois times jogaram muito mal e os muitos erros de passe prejudicaram o bom futebol. E realmente, os dois favoritos ficaram aquém do que deles se esperava. Mas, sem dúvidas é uma final que promete, afinal, são duas grandes equipes, ambos são engasgados um com o outro (o Inter pelo campeonato de 2005 e o Corinthians pelo jogo do Inter com o Goias em 2007, onde o colorado não fez o minimo esforço para ganhar e evitar o rebaixamento do alvinegro), então, já gera boas expectativas.

Anônimo disse...

Cara, eu vi seu endereço em um comentário seu na página da ESPN.

O Vasco poderia ter aprontado pra cima do Corinthians, se não sofresse do mesmo mal que o Fla sofria antes do Adriano chegar. O jogo entre Coritiba e Inter eu não vi.

Ao contrário do que muitos estão falando, eu considero o Inter favorito. Tem mais time do que o Corinthians em todos os setores do campo. A exceção pode ser os goleiros, onde o equilíbrio é real. Fora isso, o Inter só não será campeão se entrar em campo de salto alto, ou seja, achando que já é campeão (como aconteceu com a dupla Fla-Flu ao enfrentarem Sto André e Paulista, respectivamente).

Parabéns pelo seu blog!

Aquele abraço.

Nicolau disse...

Espero que sejam dois belos jogos de bola. E que o COrinthians seja campeão. Anônimo, concordo que o Inter é favorito, mas o Timão também não chega a ser um Santo André, rapaz!