sábado, fevereiro 27, 2010

Pré-jogo do clássico paulista

Se Mano mantiver o time do jogo diante do Racing, e se Júnior escalar Marquinhos na vaga de Robinho, é provável que o clássico fique espelhado taticamente: 4-4-2 em quadrado x 4-4-2 em quadrado.

A diferença é que Jorge Henrique e Tcheco costumam fechar os lados do campo quando a equipe está sem a bola, ao contrário de Ganso e Marquinhos. Sem a bola, o Corinthians se posiciona com duas linhas de quatro.

Apesar disso, os enfrentamentos individuas do meio-campo serão, possivelmente, formados por Wesley e Jorge Henrique, Arouca e Tcheco, Ganso e Elias, e Marquinhos e Ralf.



Penso que os laterais Léo e Alessandro pouco apoiarão o ataque, porque é plausível que os atacantes de movimentação adversários, De Federico (Dentinho) e Neymar, caiam em demasia por ali.

Já no setor do meio, vejo o Timão com maior poder de marcação. Imagino que os camisas 8 e 23 vão espreitar Arouca e Wesley com mais eficiência que Ganso e Marquinhos farão junto a Elias e Ralf.

Tentativa de presságio à parte, a bola rola a partir das 17h, horário de Brasília, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Paulistão.

Um comentário:

Leandro disse...

Depois do comentário infeliz do presidente do Santos dizendo que se o Robinho jogasse, o Santos iria decidir o jogo logo no primeiro tempo, na minha opinião o Corinthians passa a ser o favorito para esta partida, mesmo jogando fora de casa.

Aproveito o ensejo e deixo uma dica de um novo lugar para discussão sobre futebol - fórum de futebol