sexta-feira, julho 23, 2010

Dificuldade para sobreviver ao mata-mata

Que Muricy Ramalho é bom treinador, ninguém pode negar. Mas confesso que tenho o pé atrás em relação ao seu desempenho em campeonatos de mata-mata.



O São Paulo, treinado por Muricy, morreu durante três anos seguidos em fases precoces da Libertadores. Em 2007 foi eliminado nas oitavas pelo Grêmio de Mano Menezes. Em 2008, caiu nas quartas diante do Fluminense de Renato Gaúcho. E em 2009, também nas quartas, perdeu para o Cruzeiro de Adilson Batista.

É verdade que em 2006 foi vice-campeão. Contudo é verdade também que o time era praticamente o mesmo que foi campeão do torneio no ano anterior e do Mundial de Clubes.

Nos pontos corridos, o dito novo técnico da Seleção é indiscutível. Só não foi campeão em 2005 com o Colorado por motivos obscuros. Nas três temporadas seguintes, com o tricolor paulista, levantou o caneco do Brasileirão. E hoje, está na ponta da tabela com o Fluminense.

Não quero dizer com isso que o Brasil, sob seu comando, irá falhar na Copa América na Argentina, na Copa das Confederações ou na Copa do Mundo. Porém é fato que nos pontos corridos, Muricy mata a pau. No mata-mata, não. E por que isso? Não sei. Talvez tenha a ver com o lado emocional.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mudou tudo. A CBF trocou um cara que dava coices na imprensa por um que dá, apenas, patadas http://migre.me/ZuG8

http://twitter.com/mafiadoapito

Anônimo disse...

Mano perdeu a Libertadores com o mesmo Corinthians, mesmo com o melhor elenco da competição!
Acho q não há regra pra nada, e acho q o Muricy deveria assumir, mas o Mano tbm consegue nos trazer o HEXA, só q Muricy tem muita bagagem!