terça-feira, agosto 17, 2010

Conca, D'Ale, Manso ou Riquelme?

Quando penso num meia-armador argentino, três canhotos e um destro me vêm à cabeça: Conca, D'Alessandro, Manso e Riquelme.

Neste fim de semana que passou muito se falou, aqui no Brasil, em Conca na seleção argentina. De ontem para hoje me dei conta que, dependendo do esquema tático adotado por Batista, ele tem vaga na equipe titular.



Não vi o jogo contra a Irlanda, mas li no Futebol Portenho que a Argentina atuou no 4-1-4-1. Já no Olé, ouvi Messi dizer que o sistema foi o mesmo do Barcelona. De qualquer forma, se imaginarmos um 4-3-3 em triângulo (dois volantes e um meia) ou um 4-2-3-1, Darío daria certo: Messi na ponta direita, Di María na ponta esquerda, Higuaín (ou Milito) na referência do ataque, e Conca na articulação central.

Entre os quatro meias citados, para mim Riquelme é o mais bola, seguido de Conca, Manso e D'Alessandro. No entanto a essa altura do campeonato a idade conta: o jogador do Boca tem 32 anos, o do Pachuca tem 31, o do Inter tem 29 e o do Flu tem 27.

Portanto, se pesarmos na balança a qualidade e a idade, e se pensarmos num time com linha de quatro, dois volantes, um meia, dois pontas e um centroavante, na minha opinião Conca tem espaço entre os onze.

2 comentários:

Pedrim disse...

Na minha opinião ele deviria usar 4-3-3 com 2 meias usando Conca (Riquelme)---Motillo (D'ale)

By Lucas disse...

Ola gostaria de fazer parceria?
meu email lucas.060297@hotmail.com