segunda-feira, agosto 09, 2010

Jucilei: vida longa ou passageira?

Antes de sair a convocação para o amistoso contra os Estados Unidos, escrevi no Twitter que o único jogador do elenco corintiano com potencial de Seleção era Jucilei. Por isso quando ele foi chamado, e Elias não, não me surpreendi.



Não sou muito fã da distinção entre primeiro e segundo volante, mas em todo caso Jucilei é mais primeiro do que segundo, embora saiba jogar, e muito, com a bola no pé, ao contrário de tantos outros. Para a posição de segundo, a concorrência é grande para Elias: Hernanes, Ramires, Lucas, Anderson (se é que Mano enxerga nestes dois últimos, segundos volantes), etc.

A cada jogo do Corinthians, como o 1 a 0 sobre o Flamengo neste domingo, por exemplo, me convenço de que Jucilei terá vida longa com a amarelinha, se não titular, pelo menos no grupo. Ele, com seu metro e oitenta e cinco, assim como Sandro, tem tudo para durar um bom tempo no selecionado brasileiro sob a batuta de Mano Menezes.

Um comentário:

Rafael Andrade disse...

Jucilei tem força fisica, técnica, bom passe, visão de jogo e potencial para figurar no time de Mano por um bom tempo. Elias tem concorrencia pesada, mas tá jogando um futebol fino e pode vir a ser testado também.