quarta-feira, setembro 29, 2010

O melhor 'playmaker' está aqui

Após nove dias ausente, retorno ao blog pautado pela volta dos camisas 10 aos campos, graças ao Redação SporTV desta quarta, que citou esta reportagem de capa da Four Four Two. Não tenho a revista em mãos, mas aproveito o gancho para abordar o tema.

Em atividade no Brasil temos D'Alessandro, Douglas, Conca, Montillo, Valdivia e Bruno César. Não sei se outros nomes como Giuliano, Souza, Deco, Maicosuel, Carlos Alberto, Elias, Lucas e Diego Souza podem ser classificados 'camisas 10'. Podem?

Já nos gramados da Europa desfilam jogadores da estirpe de Sneijder, Xavi, Özil e Fábregas. Se você considerar estes '10', ainda tem Lampard, Gerrard, Kaká, Iniesta e Ronaldinho. Messi não conta, joga em qualquer posição, cumpre qualquer função. É gênio.

De volta ao lado de cá, existe outro 'playmaker' que, para mim, supera todos os lembrados neste post, em especial por sua técnica e sua inteligência tática: Paulo Henrique Ganso. Messi não conta.

É evidente que o craque da Vila não tem a estrada da maioria, tampouco enfrentou as potências do Velho Mundo. É óbvio também que posso me enganar redondamente. Porém não quero esperá-lo virar o destaque de uma campanha vitoriosa de Champions League para considerá-lo o melhor meia do planeta.

Na minha opinião camisa 10 da classe, da elegância e da categoria de Ganso hoje em dia não há.

11 comentários:

Ih Ki Golaço disse...

Muito legal o blog!
Parabéns

Visite o meu. É um blog de um Palmeirense e um corinthiano..

Vale a pena conferir...

www.ihkigolaco.blogspot.com

um abraço

[S.E.P] Marinho =)

Vinícius de Moraes disse...

O Carlão é muito fã do Ganso! HAHA

Tá, eu tbm sou. E concordo.


É o melhor 10 do mundo. Pensante igual ele, acho que não tem.

Nem o Fabregas, o qual considerava ser o melhor.. até o Ganso aparecer.

@Vina10

Thiii disse...

Concordo, Ganso é gênio no que faz. E também acho que fez o certo em apontar a superioridade dele em relação aos outros agora, do que quando ele for para o velho continente e estiver matando a pau e todos elogiando o óbvio. Enfim, a seleção de 2014, se treinada e preparada com seriedade e projeto tem tudo para ser uma das melhores da história. Boa parte disso se deve à esse jogador PH Ganso.

Carvalho disse...

Ganso é uma promessa, uma ótima promessa.
Digo promessa, pois ainda não fez um bom campeonato brasileiro, não jogou pela seleção nem passou pela importante e exigente experiência do futeol europeu.

Tem uma vantagem sobre Neymar pois parece ter a cabeça no lugar e não na lua como o deslumbrado atacante.

Porém, com os dois joelhos operados aos 20 anos, passa a ser um jogador cujo destino da carreira se tornou infelizmente duvidoso.

Que volte bem, arrebentando e mantenha seu ótimo futebol.
Mas a parte física, pode atrapalhar.

Camila Andres disse...

muito bom te ler novamente. Como sempre matando a pau! Bjs

Rafaela Andrade disse...

Não sou santista, mas assino em baixo. Acho que a Fernanda, nossa colunista santista também... hehehe

Um abraço
http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/

Unknown disse...

Também sou fã do Ganso, mas nunca vi melhor meia do que o Xavi. O índice de erros dele é absurdamente pequeno, o número de assistências e passes magistrais botando o companheiro na cara do gol é absurdo. É disparado o jogador mais inteligente que eu já vi, quase nunca perde a bola. Acho que o Ganso tem potencial pra ser tão bom quanto o Xavi, mas por enquanto ainda acho que não se compara. E Ozil e Fábregas, pra mim, também estão um poquinho acima do Ganso atualmente.

Anônimo disse...

Lógico que o Ganso é muito bom, mas não existem meias como Sneijder e Xavi

Sneijder, meia de passe de lançamento de organização e de decisão

Craque demais pro Ganso que não fez uma copa nem uma temporada tão espetacular do que o holand~es e nem vai fazer

Gol de Mão disse...

E aí Carlão

Somos do blog 'Gol de Mão' e estamos com um projeto novo, que deve entrar no ar até o fim da semana. Por enquanto, a página ainda está em construção, mas já queremos que vocês sejam nossos parceiros, através de uma troca de links, será que rola?

Qualquer resposta, estamos aguardando através do e-mail: bloggoldemao@hotmail.com

Abração

www.bloggoldemao.blogspot.com

Mestre Benicha disse...

Assino embaixo, Carlão!

O Ganso é gênio. Acho que será apenas questão de anos para que seja considerado um dos maiores jogadores do mundo. O moleque joga demais!

Enche muito mais os meus olhos do que o Neymar...

Bom, deixe eu me identificar, meu nome é Leonardo Resende e também tenho um blog. O nome dele é Rio Futebol e, como o nome mesmo sugere, fala sobre o futebol carioca.

Estive rodando pela blogosfera quando parei aqui e gostei muito do conteúdo. Gostaria, se possível, que fizéssemos um troca de links, o que me diz?

Fico no aguardo, ok?

Grande abraço,

Leonardo Resende
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

@crizon disse...

Bom post. Errata: Ronaldinho não desfila mais pelos gramados da Europa.

Continue com as análises. Nice work.