quinta-feira, setembro 09, 2010

Possível São Paulo do 2º turno

Torço o nariz quando ouço alguém falar que o 4-2-3-1 é o esquema da moda, porque na Euro 2008 a maioria das seleções jogavam assim.

Além do Inter de Celso Roth, que se sagrou campeão da Libertadores atuando desta maneira, aqui no Brasil outros times poderiam adotar esta estrutura. Um dos exemplos é o São Paulo.



Para o 2º turno do Brasileiro, Baresi pode montar uma equipe com Ilsinho, Alex Silva, Miranda e Júnior César na linha defensiva, Jean e Richarlyson de volantes, Marcelinho na articulação central, pontas com pés opostos (o destro Dagoberto na ponta esquerda e o canhoto Marlos na ponta direita), e Ricardo Oliveira na frente.

Mas e o Fernandão, o Rodrigo Souto, o Cléber Santana, o Jorge Wagner? Banco. Desta maneira o Tricolor teria dois laterais que sabem atacar, dois volantes excelentes na cobertura e no apoio (com tiro de longa distância, inclusive), um meia que aparentemente tem boa visão de jogo e belo passe, dois ponteiros que têm velocidade e drible, e um centroavante matador de bastante mobilidade.

Se o treinador vai fazer isso, eu não sei. Quem vive o dia a dia dos treinamentos e conhece o grupo é ele. Contudo, vendo de longe, creio que esta seria a melhor opção.

2 comentários:

João Pedro Saraçol disse...

o Palmeiras Poderia Jogar no 4-2-3-1

Vitor - Danilo - M.Ramos- Fabrício
Edinho - Assunção
Valdívia - Tinga - Rivaldo
Kléber

Se preferir um time com mais passe ainda, coloque o M.Araújo no lugar do Edinho...

Douglas Nacif disse...

Concordo com sua análise, até a parte do Souto no banco e Richarlyson titular!

O Richarlyson tem vontade de sobra, mas é um puta estabanado. Faz faltas desnecessárias, erra muitos passes...

O Souto é mais regular. Protege a zaga. Joga pelo time! Como disse o Ceni, quando o Souto estava machucado : "Que falta faz o Souto no time"...

De resto, é isso mesmo! Fernandão, Santana e Jorge no banco!