segunda-feira, novembro 29, 2010

Pré-jogo de Barça x Madrid

Devido às formações das equipes, os duelos individuais do meio-campo devem ser bem claros entre Mascherano e Özil, Xavi e Alonso e Iniesta e Khedira.

Há também a possibilidade de Guardiola escalar Busquets no lugar do camisa 14, ou até mesmo de Keita na meia, deslocando assim Iniesta para a ponta e deixando Pedro no banco.



Terão a árdua tarefa de marcar Cristiano Ronaldo, Daniel Alves, no primeiro combate, e Piqué na cobertura. Em contrapartida o mesmo se aplica a Sérgio Ramos e Pepe em relação a Villa.

Acostumado a subir com frequência, tenho minhas dúvidas quanto aos avanços do lateral-direito azul-grená neste jogo, por causa da presença do português. Se assim ocorrer, penso que caberá a Pedro buscar a linha de fundo, às costas de Marcelo.

Já Messi, que tem atuado centralizado de uns tempos pra cá, evidentemente não irá se entregar à marcação da dupla de zaga merengue. Por motivos óbvios, o gênio argentino não joga como centroavante de área. Tem liberdade para cair pelos lados e retornar à altura dos volantes adversários.

Teorias à parte, a bola rola na prática nesta segunda-feira, no Camp Nou, a partir das 18h, horário de Brasília.

4 comentários:

Carlos Pizzatto disse...

Segundo o Marca, Benzema vai pro jogo no lugar de Higuaín.

João Gabriel disse...

Legal, Carlão.
Como você monta essa prancheta no Blog?
Abração

Carlos Pizzatto disse...

O programa? No Photoshop, João Gabriel.

Abraços.

Soham disse...

Parece que quem ficou incumbido de marcar o Özil foi o Busquets. O fez tão bem que Mourinho acabou substituindo o alemão no intervalo de jogo.