terça-feira, novembro 09, 2010

Seria Elano o ponta-direita?

Desde a saída de Robinho, a posição está sem dono definitivo. De lá pra cá, no, vá lá, 4-2-3-1 do Santos, vários nomes pintaram por ali, como Zezinho, Zé Eduardo, talvez Madson, Danilo.

O dono da 10 é Ganso, o armador-central. A 11 é de Neymar, o ponta-esquerda. A do centroavante está entre Zé Eduardo e Keirrison. E a 7 cairia muito bem em Elano, caso se confirmassem os rumores.



Foi pela ponta direita, aliás, no 4-2-3-1 de Dunga, com a número 7, inclusive, que Elano jogou. Embora particularmente eu prefira jogadores com características diferentes para a posição, acredito que ele possa sim jogar por ali no Peixe.

Ah, claro, desde que este seja o esquema adotado por Adilson.

Sobre o que ele pode agregar ao emocional deste jovem grupo numa Libertadores da vida, em função de sua experiência e dos anos de Vila, não precisa nem comentar.

5 comentários:

Felipe Simonetti disse...

Fiz um post grande, mas cheio de opiniões sobre o tema: Hulk na Seleção. Informações e Opiniões misturadas, não deixe de enviar a sua:
http://nossofutebolfc.blogspot.com/2010/11/hulkselecao.html

Michel Costa disse...

Pelo que conheço do trabalho de Adílson, ele deve montar o Santos num 4-4-2 com o meio-campo em losango ou quadrado. Com isso, Ganso deve ser o vértice mais ofensivo, mas até o Marquinhos pode ganhar chance. Nesse desenho, Neymar deve ser atacante puro, ao lado K9 ou Zé Love.

Abraços.

Analista Pedro disse...

Eu acho que provavelmente AB vai usar 4-3-1-2
Com Elano saindo mais

http://formacoestaticas.blogspot.com/

Glauco disse...

Elano desempenhava essa função de "falso ponta-direita", por voltava para compor o meio e às vezes cobrir o lateral no Santos de 2002/2003. Fez essas vezes também na seleção brasileira e acho que pode render bem se voltar ao Alvinegro, embora não tenha o mesmo poder ofensivo de um Robinho. Torço para que volte.

Ludmila Constant disse...

Olá!
Curti muito teu blog, e estou divulgando no meu...
www.guriadechuteira.blogspot.com
"Chuteira Rosa"
Se puder retribuir o favorzinho e divulgar o meu!
Vou ficar muito grata!
Abraços