terça-feira, novembro 09, 2010

Mas que vença o melhor...

Torcer não é o verbo mais adequado. Mas se tem um clube que eu gostaria de ver com a taça, é o Fluminense, por um simples motivo.

O Cruzeiro é bicampeão brasileiro e o Corinthians é tetra, sendo que os últimos títulos foram conquistados em 2003 e 2005, já na era dos pontos corridos. O Tricolor Carioca, em contrapartida, venceu apenas uma vez, na longínqua década de 1980.



Time por time, elenco por elenco, para mim o do Corinthians é o melhor dos três. Se hoje houvesse um triangular para decidir o campeão, por exemplo, apostaria no alvi-negro de olhos fechados.

No entanto, para o bem do futebol brasileiro - se é que posso dizer isso - seria bacana ver a instituição Fluminense com o caneco do Brasileiro de 2010 (nem preciso escrever que não estou "torcendo" contra Cruzeiro e Corinthians porque você é inteligente e entendeu meu ponto de vista).

5 comentários:

Paulo Macedo Junior disse...

Também gostaria que o Fluminense levasse a taça. Mais pelo fato de ser carioca e apoiar todos os clubes do meu estado do que qualquer outro argumento. Mas entendo seu ponto de vista.

Só tenho uma pergunta, quando diz que o Cruzeiro é bicampeão, vc considera também a Taça de Prata de 1966? Caso considere, então o Fluminense também é bi, pois levou o Robertão de 1970, que também tinha a relevância de um Campeonato Brasileiro.

Abs,

Carlos Pizzatto disse...

É verdade, Paulo! Muito bem observado.

Neste caso meu argumento é inválido, pois Cruzeiro e Fluminense foram campeões apenas uma vez (após 1971).

Acho que me deixei influenciar pelo fato do título da Raposa ter sido conquistado em 2003 e o do Flu em 1984.

Valeu pela correção, cara.

Abraços.

Lucas disse...

fala carlão para mim quem ganha esse brasileiro e o gremio usahuahs do nosso renato gaucho
meu muito bom o teu blog cara meu eu tbm tenho blog entra la no blog las torcidas e sobre um novo tipo de se torce no brasil gostaria vc fose la to iniciando no blog sou adolecente ainda velho vale abraço carlinhos ushuasaua
http://lastorcidas.blogspot.com/

Carlos Pizzatto disse...

Sei que são competições diferentes, mas acho que também fui influenciado pelos títulos da Libertadores do Cruzeiro.

Pedrim disse...

Acho que quem deviria ganhar seria o cruzeiro pelo fato de já a 3 anos que o Cruzeiro está entre os 4 primeiros e não ganhou nenhum título