sexta-feira, julho 06, 2012

Inter com Forlán (sem Oscar)

É oficial: o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 é do Inter. A notícia foi dada pela manhã desta sexta-feira através do site do clube - amostra de que a diretoria está trabalhando bem no quesito reposição. Porque, parece-me claro, alguém graúdo vai sair.

Fala-se em Oscar. No Blog do Zini a informação é de que o valor ultrapassaria os R$ 60 milhões, e seu destino seria o Tottenham, depois das Olimpíadas de Londres. Em contrapartida, segundo o Mirror Football, Paulo Henrique Ganso também está na mira dos Spurs. Honestamente, creio na primeira opção. Primeiro, porque a fonte é boa. E segundo, porque Inter e Tottenham têm histórico de negociação (Sandro).

Ainda de acordo com Zini, Leandro Damião fica. Portanto, em caso de permanência do centroavante (e de D'Alessandro) e de saída de Oscar, pode-se projetar um time muito forte, no mesmo esquema tático adotado por Dorival Júnior.



Com Celso Roth, na campanha campeã da Libertadores em 2010, também no 4-2-3-1, o canhoto D'Alessandro foi o ponta-direita (Tinga ou Giuliano por dentro, Taison na esquerda). Logo não seria novidade atuar por ali, armando as jogadas, partindo para a faixa central ou até buscando a linha de fundo.  

Já Forlán, que foi eleito o melhor jogador da Copa da África do Sul jogando como enganche no 4-4-2 em losango de Tabarez, não teria problemas para preencher a vaga central. Com variação para o 4-4-2 em linha (D'Ale, Elton, Guiñazu e Dagoberto), o uruguaio teria de encostar mais em Damião para formar a dupla de ataque, sem ter de se preocupar exclusivamente com a criação, por causa da presença de D'Alessandro.

Agora, se Damião for para a Europa (a exemplo de Oscar), o treinador pode jogar com Forlán de centroavante, D'Alessandro centralizado, por dentro, Dagoberto à esquerda e Dátolo à direita. Convenhamos, ainda assim uma baita equipe.

No Twitter. No Facebook.

3 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro e único Campeão Mundial Interclubes do RGS, o Inter prepara-se, desde já, para o bi-mundial !

David Costa disse...

Acho difícil o Inter jogar assim, Damião deve sair, Nilmar pode chegar, e tirar o Oscar do time é loucura, 2010 eram outros tempos .

Carlos Pizzatto disse...

Só para registro: Forlán será o camisa 7.