segunda-feira, julho 16, 2012

Possível Timão do 2º semestre

Da meia pra frente, nomes como Douglas, Ramírez, Jorge Henrique, Romarinho e Elton no banco. No campo, Danilo, Martínez, Emerson e Guerrero. Convenhamos, nada mal.

Sou suspeito para falar de Alex. Sou fã assumido de seu futebol. Apesar do primeiro semestre dele não ter sido notável, foi essencial na campanha campeã do Brasileiro do ano passado. Sua ausência (vai pro Catar), porém, deve ser suprida pela dupla Martínez e Guerrero.

Na Libertadores Alex foi falso 9, revezou com Danilo, e na reta final Emerson foi o centroavante. Com a chegada do peruano de 28 anos, provavelmente os improvisos serão colocados para escanteio. Tite, aliás, definiu Guerrero como atacante que joga de "bico a bico" da área, 9 de mobilidade.

Na linha de três, duas vagas tem dono: Danilo e Emerson. E a que sobra deve ser preenchida por Martínez. Destro, nessa temporada o argentino atuou na ponta esquerda do Vélez (veja aqui). No entanto os treinamentos e os jogos irão decretar quem joga na direita, quem joga por dentro e quem joga na esquerda, já que as características dos três atletas (Danilo, Emerson e Martínez) permitem todas possibilidades.



As outras opções para a linha de três são Douglas (pelo centro), Ramírez, Romarinho, Jorge Henrique, e até mesmo Edenílson (pelas beiradas). E as alternativas para a referência do ataque devem ser Elton e Adilson.

A fragilidade, ou o desequilíbrio do elenco se acentua nos volantes e na zaga. Ralf e Paulinho não têm substitutos como têm, por exemplo, Emerson, Martínez e Danilo. É verdade que Edenílson pode jogar (bem) como volante. Ramírez idem. Contudo me parece um setor mais frágil no que diz respeito à reserva. A exemplo da zaga. Sem Castán, Paulo André (à frente dos demais), Marquinhos e Wallace são os candidatos a formar a dupla com Chicão.

As laterais são fortes, com grande possibilidade de Edenílson recuperar a titularidade até o Mundial de Clubes. Se voltar no nível que estava antes de se machucar, deve deixar Alessandro e Welder na vontade.

Não sei o que Tite tem na cabeça. Se pensa mesmo em Martínez entre os onze logo de cara ou se o camisa 7 (era seu número no Vélez) vai entrar na equipe aos poucos (quanto a Guerrero, soa mais certo). Só sei que, em matéria de reposição, a diretoria corintiana, em conjunto com a comissão técnica, trabalhou muito bem (sem falar na permanência de Ralf e Paulinho, claro).

No Twitter. No Facebook.

2 comentários:

Gabriel Gebar disse...

Considerar Elton é lamentável

Anônimo disse...

Vaiii Timao!
Ao vivo