quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Atlético atropela Arsenal

Não dá para começar sem falar dele. Autor de três gols contra Arsenal nesta terça-feira, o camisa 11 alvinegro mostrou mais uma vez que sua hora de ser convocado está se aproximando. Atleta veloz, habilidoso, objetivo e goleador, Bernard tem tudo para comer literalmente pelas beiradas até a Copa do Mundo.



Sobre o comportamento coletivo em si, no primeiro tempo me chamou atenção a ansiedade do time treinado por Cuca. Mesmo após empatar minutos depois de sofrer aquele gol-relâmpago (falta de concentração), a equipe mineira estava atuando na frequência frenética do Estádio Independência. Cheguei a tuitar: "Galo me parece afobado, apressado. Tá 1 a 1, fora de casa. Precisa ter calma." Foi para o intervalo em vantagem no placar (3 a 2), é verdade. Porém poderia ter administrado melhor os ânimos. Antes de descer para o vestiário, aliás, Ronaldinho ressaltou que eles eram os visitantes, que precisavam ter calma, que não precisavam querer jogar de igual para igual.

Na segunda etapa, naturalmente, o ritmo diminuiu. Ainda assim o Atlético fez mais dois (e só não fez três porque Ronaldinho cobrou a penalidade máxima no travessão). No frigir dos ovos, vitória exemplar e espetacular do Galo - como de praxe, distribuído no 4-2-3-1, com Tardelli à direita, buscando a faixa central, e Bernard à esquerda, agudo e agressivo.

No Twitter. No Facebook.

Nenhum comentário: